Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-05-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Uría Menéndez/P. Carvalho vs Abreu

Ares de Maio!

Depois de duas derrotas em Abril, a Abreu entrou da melhor forma em Maio e depois de se ter estreado a vencer esta época no início da semana, numa partida sobre uma chuva imprevista e intensa, voltou a vencer e convencer.

  

A Uría iniciou a partida com um elemento a menos e aproveitando-se do facto, a Abreu com tudo e João Nuno Camacho, logo no minuto inicial, testou a atenção do guardião com uma bomba da direita! Mas depois do aviso, o médio inaugurou mesmo o marcador com nova bomba que desta vez só parou no fundo das redes!

 

E ainda em superioridade numérica, o médio voltou a aproveitar para aplicar a sua meia distância mas acabou por acertar no poste.

 

Na resposta, Thomas Kleba surgiu em excelente situação de empatar a partida mas acabou por rematar ao lado.

 

Já em igualdade numérica, Bruno Ferreira decidiu também ele testar a sua temível meia distância mas o guardião azul escuro conseguiu levar a melhor. E depois de aparecer no ataque, Pinga mostrou-se fulcral na defesa, quando Thomas e Frederico Colaço se isolaram mas o central, depois de recuperar posição, apareceu na hora certa, no local certo, a interceptar o passe de morte do médio para o avançado finalizar. Que intervenção!

 

E em cima do intervalo, a Abreu ampliou a vantagem, após Gonçalo Gomes se isolar pela direita e tocar atrasado para Tomás Jonet que encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes! Que jogada! E que timing para marcar!

 

Mas ainda antes do apito para o descanso, a Uría voltou a ter oportunidade para reduzir a desvantagem! Fred voltou a surgiu em excelente situação mas Luís Gomes Teixeira, o guardião improvisado da Abreu, conseguiu manter a vantagem de dois golos.

 

Vantagem que foi ampliada logo no recomeço da partida, após um remate inesperado de Camacho que apanhou o guardião adversário desprevenido. E logo de seguida, o médio recuperou uma bola perto da área azul, encheu o pé e colocou a bola novamente no fundo das redes! Estava feito o hat-trick e o 4x0!

 

Pouco depois, o médio voltou a trabalhar bem e assistiu Pedro Sá e Melo mas o guardião azul escuro com uma enorme intervenção negou novo golo!

A Abreu, com a larga vantagem, tirou o pé do acelerador e permitiu a reacção da Uría que pouco depois reduziu por Fred numa finalização na pequena área em que Gomes Teixeira não ficou muito bem na fotografia e já em cima do apito final, após grande trabalho à entrada da área, Frederico Alves Andrade tirou vários adversários do caminho, o médio disparou uma bomba colocadíssima e fez o resultado final.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars