Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Cuatrecasas entra com o pé direito!

Numa difícil e equilibrada partida, que durante largo tempo podia ter pendido para qualquer um dos lados, duas grandes penalidades no segundo tempo deram a vantagem que a Cuatrecasas necessitava para conseguir controlar o jogo e conquistar os três pontos para entrar da melhor forma no regresso do campeonato.

 

A primeira oportunidade de golo surgiu logo nos minutos iniciais, quando após um canto, Zé Reymão Nogueira surgiu em excelente situação de finalizar mas acabou por cabecear ao lado!

 

A Cuatrecasas reagiu bem, teve algumas aproximações com perigo à baliza azul escura mas quem voltou a conseguir criar uma oportunidade clamorosa foi a Uria, após Fred Colaço surgir isolado! No entanto, o médio acabou por também ele não conseguir acertar no alvo.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e pouco depois, a Cuatrecasas inaugurou o marcador! Telmo Peixoto abriu tudo na esquerda em Luís Ribeiro Telles e o lateral cruzou para a entrada de João Lupi. Contudo, na tentativa de impedir o avançado de finalizar, Fred acabou por cortar a bola para a própria baliza. Que infelicidade!

 

No entanto, a vantagem não durou muito. Thomas Kleba interceptou uma bola a meio campo e lançou de imediato para a velocidade de Reymão Nogueira que, foi aguentado a carga do último defensor adversário e já na área, atirou colocado para o fundo das redes!

 

Mas logo no recomeço do segundo tempo, a Cuatrecasas voltou a adiantar-se no marcador! Telmo foi derrubado dentro da grande área e o próprio tratou de converter a respectiva grande penalidade em golo.

 

A Uría reagiu bem e Fred esteve por duas vezes perto de marcar. Primeiro, através de uma bomba de fora da área para defesa apertada de João Sena e pouco depois, com um remate de calcanhar após cruzamento que Sena acabou por amarrar com relativa facilidade.

 

No entanto, foi a Cuatrecasas que voltou a marcar e novamente através de uma grande penalidade, desta vez a originar muitos protestos por parte da Uría. A verdade é que o arbitro assinalou a grande penalidade e Telmo voltou a não perdoar, dando um grande conforto no marcador à sua equipa que acabou por conseguir gerir com relativa facilidade o resto da partida até ao apito final.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars