Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2017-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu avança para a final!

A Abreu venceu a Uría Menéndez/P.Carvalho e apurou-se para a final! O jogo tornou-se fácil para os encarnados que desde cedo jogaram com mais um elemento. 3-1 foi o resultado no fim do tempo regulamentar!

A primeira equipa a criar perigo foi a Uría. Duarte Halbritter de Sousa tentou de meia distância mas o esférico passou ao lado da baliza da Abreu.
A resposta da equipa encarnada nasceu dos pés de João Nuno Camacho. João Nuno Rodrigues fintou um adversário junto à linha e deixou a bola em Camacho, que desferiu um forte remate à baliza da Uría. Valeu a atenção de Diogo Tavares que desviou para canto. Na sequência do canto, a Abreu chegou ao primeiro da noite! Camacho saltou mais alto que os centrais e cabeceou para o fundo das redes!
Pouco depois Camacho voltou a avisar. Ganhou espaço à entrada da área adversária e rematou forte! Diogo Tavares defendeu com uma boa estirada.
O aviso já tinha sido dado e o segundo golo da Abreu surgiu minutos mais tarde. Tomás Jonet lançou para o interior da área e Bruno Felipe Ferreira, completamente sozinho, só teve de encostar. Estava feito o 2-0!
A Uría ficou reduzida a 6 elementos devido a uma expulsão e a partir desse momento a Abreu ficou com total domínio do encontro e as oportunidades começaram a surgir com mais regularidade. Camacho voltou a mexer com a partida e antes do intervalo voltou a criar perigo. O médio da Abreu rematou à entrada da área, a bola desviou num defesa e enganou o guarda redes, no entanto Diogo Tavares teve reflexos para voltar a atirar-se para o lado correcto e defendeu para canto! Muito perigoso!

No início do segundo tempo a Abreu teve várias oportunidades para dilatar a vantagem. Primeiro pelo suspeito do costume, Camacho recebeu o esférico no interior da área e só com o guarda redes pela frente atirou por cima do trevessão. Pouco depois foi a vez de Pedro Sá e Melo desperdiçar uma boa ocasião. Recuperou a bola ao último defesa, galgou terreno até ao guarda redes contrário, mas não conseguiu bater o guardião da Uría que fez uma excelente mancha!
O terceiro não aparecia, mas não era por falta de oportunidades! Bruno Felipe Ferreira arrancou da defesa e desferiu um potente remate que só foi travado pelo poste!
Depois de muito sofrer a Uría conseguiu reduzir a desvantagem e relançar a eliminatória. Francisco Proença de Carvalho fez um excelente passe em desmarcação para Frederico Romano Colaço que na cara do guarda redes da Abreu só teve de desviar para fazer o golo! Pouco depois, galvanizados pelo golo, a Uría ía chegando ao empate! Miguel Almeida Costa arrancou pela linha, cruzou para o segundo poste e Manuel Barbosa apareceu sozinho mas não conseguiu desviar da melhor maneira e falhou o alvo!
Mesmo a acabar o encontro a Abreu sentenciou-o! Camacho recuperou a bola à entrada da área da Uría, assistiu Nuno Vieira Pássaro e o avançado dos encarnados picou a bola por cima do guarda redes e fez o 3-1final!

por Henrique Zilhão