Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2016-07-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

RSA/DFA/MRGL vs CGP

RSA garante lugar na final!

As meias finais fizeram juz ao seu potencial com um jogo de muita qualidade onde a equipa que mais perigo criou e melhor futebol praticou conseguiu a vitória em tempo regulamentar e irá defrontar já esta 5ª-Feira a Abreu na final!

 

A bola começou a rolar na meia final e a RSA deu o primeiro aviso após alguns minutos com André Batoca a rematar à entrada da área que Ricardo Mendes conseguiu defender. O domínio continuou e Tito Nascimento com o cruzamento antecipado na direita, Batoca ainda consegue o toque na bola mas Ricardo venceu de novo o duelo impedindo a bola de entrar. E a 3ª Batoca conseguiu inaugurar o marcador ao receber o passe de Zé Raimundo trabalha bem dentro da área deixando um defesa pelo caminho e depois remata forte e junto ao poste para o 1º da noite! 

A CGP estava perdida e um erro defensivo entregou a bola a Zé que não conseguiu o golo devido a nova intervenção de Ricardo! A reacção da CGP vem após livre de Telmo Peixoto que picou a bola por cima da barreira Bruno Gonçalves recolheu com facilidade e lançou o ataque na direita em Zé que assistiu Tito que em zona central concretiza o 2X0! E mesmo antes do descanso Tito com um passe de ruptura solta Nuno Guerreiro que já dentro da área com a parte de fora do pé faz o 3X0! Não havia dúvida de qual estava a ser a melhor equipa nos primeiros 25 minutos!

A CGP entrou a criar perigo com Telmo a tentar a sorte de meia distância mas a bola foi a figura para defesa de Bruno. A RSA voltou a atacar por intermédio de Batoca que após uma jogada de insistência  consegue atirar a baliza mas Ricardo estava a ser o melhor elemento da sua equipa. O esférico neste segundo tempo circulava mais perto da baliza da RSA, mas sempre controlado pela formação que estava na frente do marcador, que numa situação de contra-ataque liderado por Tito pelo flanco não deu em golo pois nem Batoca nem Dias Ferreira conseguiram o desvio para golo o cruzamento do camisola 20. A RSA começou a demonstrar alguma passividade, e numa dessas situações Telmo conseguiu ficar com a bola dentro da área e fazer o 3X1 com um remate certeiro!

A RSA reagiu bem e Tito da direita rematou forte para defesa a dois tempos de Ricardo. O guardião nada pode fazer para travar a jogada seguinte onde o cruzamento de Jaime Silva encontrou Batoca dentro da área que desviou para em cima da linha André Rosa impedir o golo! Mas nenhum conseguiu impedir o lance seguinte novamente com Tito em destaque. O jogador assistiu Zé cujo remate acertou no poste, e na recarga o nº20 conseguiu o seu bis! Mesmo ao cair do pano, com a RSA já com menos um, João Lupi da entrada da área com um remate colocadíssimo consegue reduzir a distância no marcador novamente, no entanto era tarde de mais e a RSA festejava porque estava na final!

A RSA mostrou a sua superioridade em campo e isso mostrou-se no marcador. Conseguiram o resultado ideal e agora encontram a Abreu na final numa reedição da época anterior onde esperam que o desfecho seja outro!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars