Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-06-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

CGP vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Bolas paradas dão vitória a CGP.

Depois de ter começar a perder frente a Uría, a CGP capitalizou nas bolas paradas e conseguiu uma vitória frente aos concorrentes directos na tabela.

 

Inicio de jogo frenético com a Uría a colocar-se na vantagem na sua primeira ocasião protagonizada por Miguel Almeida Costa caído na direita a rematar forte e tenso para o fundo das redes! O jogo não acalmou e a CGP respondeu por intermédio de Pedro Pimpão cujo remate de fora da área acertou com estrondo na barra! E logo a seguir o remate dentro da área de Fred a ser defendido por Ricardo! O empate acabou por aparecer após o cruzamento de Ventura encontrar nas alturas Rui Vaz Pereira que coloca a bola dentro da baliza!

A Uría reagiu de imediato com o cruzamento de Manuel Moura ser desviado por Duarte Halbriter para boa defesa de Ricardo. Os azuis continuaram por cima, e Halbriter em velocidade pela direita fica em excelente posição, com apenas o guarda-redes pelo caminho desvia a bola do mesmo e vê o esférico passar a rasar o poste da baliza! Grande ocasião para a Uría!  A CGP voltou  mostrar os dentes com Lupi a recuperar a bola em zona proibida, avançou para a baliza, tentou picar a bola por cima de Diogo Tavares que defendeu a bola para canto! E mesmo antes do descanso um passe magistral de Moura encontra em profundidade Frederico Romano Colaço que dentro da área em esforço volta a colocar a sua equipa na frente!   

Após o descanso a CGP entrou bem com Ventura a rematar na direita mas ao lado. Na resposta Zé Tó remata da quina da área para defesa do guardião. O jogo estava realmente muito equilibrado e Pimpão com um excelente cruzamento tenso para a pequena área faz meio golo, no entanto Diogo impediu o outro meio e com uma palmada consegue impedir o desvio de Ventura ou Lupi que se encontravam em posição de golo! No contra-ataque do canto, Fred assiste Zé Tó que não conseguiu bater o guarda-redes. Logo a seguir a CGP conseguiu de novo o empate com Ventura a ser derrubado dentro da área o árbitro assinala falta, e é o próprio que converte o penálti e empata o jogo!

Com o jogo a chegar ao fim a CGP estava por cima, e Ventura novamente em destaque dentro da área vê o guarda-redes tirar-lhe o pão da boca quando o ia a fintar, a bola sobrou para Telmo que não consegue rematar devido a intervenção de Fialho, a bola solta voltou para um jogador da CGP a entrada da área que sofre falta, o livre é cobrado por Ventura que coloca a bola por baixo da barreira  e coloca a sua equipa pela primeira vez na vantagem! Vantagem que é segurada nos últimos minutos sem qualquer grande susto para a formação de Francisco Alvim, que conquista mais três pontos!

Jogo de grande importância para a CGP e foi bem aproveitada, venceram os concorrentes directos, passaram-nos na tabela e ficam com menos 1 jogo e mais um ponto. A Uría fica a pensar como pode ter perdido este jogo depois de ter estado em vantagem por duas vezes, derrota que dita que a formação regressa ao último lugar da Liga Allstars Advogados.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars