Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-05-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Abreu mantém invencibilidade!

O bi-campeão Abreu somou a quinta vitória em cinco jogos, mesmo tendo disputado mais de metade do encontro com menos um jogador.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu à Uría, Manuel Moura rematou já dentro da área para uma boa defesa de João Pedro Rodrigues! No minuto seguinte foi Manuel Cordeiro Ferreira a rematar fora da área em zona frontal para mais uma defesa do guarda-redes adversário.

O primeiro golo da noite chegou pouco depois, perda de bola da defesa da Uría e Camacho aproveitou e rematou de fora da área, fortíssimo, para o 1-0! Abreu em vantagem praticamente na primeira vez que criou perigo! O mesmo Camacho rematou pouco depois, mais uma vez de fora da área, para uma boa intervenção do keeper adversário!

 

A Uría foi atrás do prejuízo e Zé Tó Reymão Nogueira deu o primeiro sinal com um remate de longe fortíssimo, defendido com dificuldade pelo guarda-redes da Abreu. Pouco depois num lance algo confuso, Pássaro rematou ao poste já dentro da área adversária. E a seguir foi Zé Tó de novo a trabalhar bem e a rematar à meia volta, ficando muito perto do golo! Na jogada seguinte, boa combinação entre Jonet e Valdemar, com o último a rematar para uma boa defesa com o pé de Diogo Tavares.

 

Da parte da Uría continuava Zé Tó a levar a equipa às costas, desta vez acompanhado por Manuel Cordeiro Ferreira que recebeu o passe do avançado dos azuis e rematou para uma boa intervenção de Rodrigues. Na sequência da jogada, Bruno Ferreira faz mão na área, recebe ordem direta de expulsão e Manuel Cordeiro Ferreira bateu o penalty para o 1-1! Empate no jogo e a vida difícil para a Abreu que ia ter que jogar o resto do jogo apenas com 6 elementos em campo.

 

Na 2ª parte a Abreu entrou com tudo e chega ao 2-1! Grande jogada individual de Valdemar Faria, tira dois jogadores do caminho e o guarda-redes, finalizando com calma e dando a vantagem aos encarnados! Pouco depois assistência de Camacho e Pássaro remata para outra boa intervenção de Tavares! Na resposta Zé Tó conduziu a bola pelo centro do terreno e rematou para uma boa parada de Rodrigues. A Uría ia chegando ao empate na jogada seguinte, combinação entre Fialho e Zé Tó com Fialho a rematar para uma boa mancha do keeper adversário! Pássaro dispôs depois de uma grande oportunidade para marcar numa excelente jogada individual pelo corredor esquerdo, depois de tirar um defesa do caminho desferiu um potente remate que esbarrou em Tavares!

 

Pássaro não queria que o jogo terminasse sem fazer o gosto ao pé e na sequência de uma boa jogada de Camacho o avançado aproveitou e na recarga fez o 3-1 final!

 

Boa exibição da Abreu que mesmo a jogar com menos um jogador desde o meio da primeira parte, controlou o jogo e trocou a bola a seu bel prazer. Camacho e Valdemar foram os elementos mais desestabilizadores. Da parte da Uría, muita entrega mas faltou organização tática para aproveitar a vantagem numérica. Zé Tó foi o carregador de pianos da sua equipa mas não chegou para levar de vencida os bicampeões.

por Frederico Seruya