Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-05-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

300000

MVP: João Ventura

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Cuatrecasas soma primeira vitória!

Num encontro entre duas equipas ainda à procura da sua primeira vitória, a noite inspirada de Ventura e David no ataque rubro-negro e a segurança mostrada por Peres no centro da sua defesa, permitiram à Cuatrecasas levar a melhor sobre a Uría que até conseguiu estar por cima da partida, durante vários períodos ao longo dos 50 minutos.

 

A partida começou practicamente com o golo da Cuatrecasas, após João Ventura receber a bola à entrada da área e com todo o espaço do mundo, rodar, enquadrar-se e rematar colocado sem hipóteses para Diogo Tavares! E pouco depois, chegou o 2x0! Tavares derrubou Ventura na grande área e o próprio, tratou de converter, a grande penalidade em golo!

 

O 10 rubro-negro, pouco depois, ainda esteve perto do hat-trick após um livre directo que passou a milímetros do travessão de Tavares mas foi a Uría que começou a aparecer mais perigosa, acabando por desperdiçar até mesmo um grande penalidade por Manuel Barbosa Moura que atirou ao lado e uma oportunidade flagrante por Frederico Colaço que, já dentro da área, acabou por demorar muito tempo a finalizar e permitir a que a defensiva rubro-negra o bloqueasse.

 

A Cuatrecas tentou reagir mas até ao intervalo foi a Uría que continuou por cima, com Ricardo Mendes a ter mesmo que se aplicar por duas vezes, primeiro, a um remate de longe de Fred e depois, com uma rápida mancha aos pés de Zé Reymão Nogueira que lhe apareceu isolado pela frente.

 

O intervalo acabou por não alterar muito, já que o domínio e a “pontaria” da Uría mantiveram-se. Logo a abrir o segundo tempo, após uma jogada de insistência a bola sobrou para Francisco Burgete que de fora da área disparou uma bomba que acertou em cheio no ferro de Ricardo que ficou pregado ao chão.

 

A Cuatrecasas ainda respondeu com uma jogada de insistência de Pedro Pimpão que assistiu João Lupi que, à meia volta, acertou no poste, depois da bola ainda desviar num defesa!

 

Mas acabou por ser a Úria a chegar ao golo! Após um canto de Pedro Fialho, Moura antecipou-se aos defesas rubro-negros e, completamente à vontade, cabeceou para o fundo das redes! E pouco depois, Fred entrou pela área, valendo à Cuatrecasas a intervenção de Duarte Peres a dar o corpo à bola e impedir o empate.

 

Mas a resposta da Cuatrecasas foi letal! Após uma bola bombeada para a área, a defensiva azul não conseguiu aliviar e Ventura aproveitou para encher o pé e colocar a bola no fundo das redes, carimbando assim também o seu hat-trick!

 

A Uría ainda esteve perto de voltar a reduzir num remate a milímetros do alvo de Moura mas o apito final acabou por soar pouco depois.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars