Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-02-02 às 22:00 @ Inatel

2 - 0

000200

MVP: Frederico Romano Colaço

Uría Menéndez/P. Carvalho vs CGP

Eficácia fez a diferença!

Apesar do resultado, e de nem ter conseguido o golo de honra, a Cuatrecasas, Gonçalves Pereria caiu de pé, após uma grande exibição com um futebol atractivo e organizado, pecando mesmo só na finalização, aspecto em que a Uria se mostrou melhor e lhe garantiu os três pontos.

 

O jogo começou animado, com ambas as equipas a pautarem-se pela organização mas a mostrarem-se bastante empenhadas em chegar à baliza adversária. E o marcador acabou mesmo por não demorar muito a ser inaugurado.

 

Numa altura em que até era a Cuatrecasas que se mostrava mais atrevida, um excelente passe longo de Duarte Halbriter desde a sua defesa, lançou Frederico Colaço que, trabalhou bem sofre um defesa e assistiu já na área Manuel Moura que só teve de encostar a bola para o fundo das redes! E pouco depois, Fred voltou a desequilibrar pela esquerda, encheu o pé e rematou cruzado para defesa com o pé de Rui Vaz Pereira que defendeu a bola para o poste!

 

Mas a Quatrecasas não acusou o golo e continuou lançada no ataque à procura do empate, principalmente, através de Duarte Peres, sempre muito activo no corredor direito e de João Ventura que, de livre directo, quase restabeleceu a igualdade, obrigando Diogo Tavares a uma enorme intervenção na que foi a única grande oportunidade de golo da Quatrecasas na primeira parte.

 

Na segunda parte, os rubro-negros entraram com tudo mas foi a Uria a dispor da primeira grande oportunidade de golo novamente! No entanto, da marca dos onze metros, Zé Tó Reymão Nogueira acabou rematar para mais uma grande intervenção de Rui!

 

A Quatrecasas respondeu com a maior oportunidade de golo até então! Lançado em velocidade, Ventura fugiu aos defesas azuis mas rematou em cheio no ferro! E pouco depois, oportunidade ainda maior! Grande trabalho de Ventura a furar a defensiva azul e a assistir Pedro Pimpão que, com tudo para fazer o golo, acabou rematar escandalosamente ao lado!

 

Do lance, Ventura acabaria por sair lesionado e deixar a sua equipa momentaneamente em inferioridade numérica, imediatamente aproveitada pela Uria que num lance de insistência de Zé Tó chegou ao 2x0, com o avançado a redimir-se assim da perdida minutos antes.

 

Mesmo assim, a Quatrecasas continuou sem baixar os braços e continuou à procura do golo que a relançasse na partida e, após uma grande jogada de envolvência, João Lupi assistiu Pimpão mas o médio, novamente com tudo para fazer o golo, falhou outra vez inacreditavelmente o alvo!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars