Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-01-21 às 22:00 @ Inatel

RSA/DFA/MRGL vs PLMJ

Soma e segue!

Os elíticos continuam a sua campanha triunfal e, com um jogo equilibrado e criativo e um sentido colectivo muito forte, não tiveram qualquer problema para levar de vencida a PLMJ que, mesmo liderada por um inspirado Diogo Melo, apenas a meio do segundo tempo conseguiu reagir, acabando no entanto apenas por reduzir a desvantagem e, provavelmente, impedir que esta aumentasse.

  

O jogo começou practicamente com o golo dos elíticos! Já depois de um primeiro aviso em que a bola passou a milímetros do alvo, após uma boa jogada de envolvimento a bola chegou a Tito que, de fora da área, encheu o pé e disparou um míssil que, com um precioso desvio num adversário, só parou no fundo das redes!

 

Apesar da vantagem, a RSA / DFA / MRGL manteve o pé no acelerador e acabou por chegar ao segundo! Na ressaca de um canto, a bola chegou aos pés de José Raimundo que, também ele, encheu o pé e atirou nova bomba que só parou no fundo das redes! E pouco depois, chegou o terceiro! Após boa combinação, Miguel Rebelo foi até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste onde Batoca só teve de encostar para o fundo das redes!

 

Até ao intervalo, o jogo acalmou mas logo a abrir o segundo tempo, chegou novo golo! Após um cruzamento largo, um avançado elítico foi derrubado na grande área e Carlos Dias Ferreira tratou de converter a respectiva grande penalidade no 4x0! E o 5x0 esteve à vista logo de seguida! Após novo cruzamento largo, Tito conseguiu um espectacular cabeceamento mas a bola acabou por sair por cima e pouco depois, o médio, isolado por Batoca, rematou à figura!

 

A RSA / DFA / MRGL dominava por completo mas a PLMJ não baixava os braços e mantinha-se atenta de forma a aproveitar qualquer falha que os elíticos pudessem cometer e num rápido contra-ataque que começou nas mãos do guardião Luís Pires que rapidamente colocou a bola na frente de ataque em Francisco Bessa, a PLMJ acabou por reduzir num grande remate de Diogo Melo que já bem tinha feito por o merecer. E pouco depois, quase bisou, novamente através de um grande remate mas Bruno Gonçalves com uma boa estirada impediu novo golo!

 

O golo e o lance seguinte fizeram a PLMJ crescer no jogo e consequentemente, a RSA / DFA / MRGL perdeu a tranquilidade demonstrada até então, o que resultou em minutos electrizantes com o perigo a rondar constantemente as balizas de um lado e do outro. Primeiro, foram os elíticos a criarem perigo! Batoca isolou Dias mas o lateral rematou por cima. Na resposta, Melo testou novamente os reflexos de Bruno com a sua meia distância e no contra-golpe, contra-ataque rapidíssimo com Zé Raimundo a assistir Tito que, já dentro da área, tirou um defesa do caminho e colocou a bola fora do alcance de Pires, fazendo assim o 5x1!

 

Pouco depois, os papéis inverteram-se e Tito retribuiu a assistência a Zé mas Pires com a ponta dos pés impediu que o avançado também bisasse. E já em cima do apito final, não foi Pires, foi Melo que, em cima da linha de golo, impediu o hat-trick de Tito.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars