Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: João de Araújo Ferraz

PLMJ vs VdA

VdA regressa às vitórias!

A VdA bateu a PLMJ por 1-2! Depois de ter sido derrotada na semana passada pela CGP, voltou às vitórias com uma excelente exibição de João Ferraz!

 

A VdA entrou bem no encontro e foi a primeira formação a criar perigo. André Mendes recebeu junto à área adversária, arranjou espaço e disparou colocado. O guardião da PLMJ estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
Logo a seguir, a Vda voltou à carga. Tiago Almeida fez um excelente passe em desmarcação e lançou Fitas nas costas da defesa. O médio disparou forte, mas João Serras de Sousa fez mais uma grande defesa e defendeu para canto! Na sequência do pontapé de canto surgiu o primeiro golo da noite! Fitas cruzou para o interior da área e Ferraz apareceu no sítio certo e atirou para o 0-1!
A Vda estava por cima e continuou a ameaçar. Ferraz recebeu junto à linha esquerda, “quebrou” um adversário e lançou Fitas nas costas da defesa. O médio tentou atirar colocado, mas o esférico acabou por sair junto ao poste!
A terminar a primeira metade, Ferraz quase bisou e fazia aquilo que seria um golaço! O médio foi lançado nas costas da defesa e ficou na cara do guarda redes. Ferraz tentou o chapéu, mas viu o esférico embater na trave, ficar a saltar em cima da linha, mas a não entrar! Grande oportunidade!

A abrir o segundo tempo, André Mendes obrigou João Serras de Sousa a aplicar-se. O avançado recebeu à entrada da área, descaido para o lado esquerdo do terreno e apostou na meia distância. O remate saiu forte e o guardião impediu o golo com uma boa defesa!
A PLMJ entrou com outra atitude na segunda metade e não tardou a chegar ao empate. Na sequência de uma lançamento de linha lateral, Diogo Melo ficou com o esférico junto à linha e progrediu na direção da baliza. O defesa rematou cruzado e fez o 1-1!
Os encarnados partiram em busca do segundo e Albuquerque quase marcou de livre direto. O avançado disparou forte, viu o esférico desviar na barreira e ir junto ao poste. David Topete estava atento e impediu o golo com uma grande estirada!
A VdA voltou a reequilibrar o encontro e já nos minutos finais chegou ao golo da vitória! Appleton disparou um míssil de livre direto e Serras de Sousa fez uma enorme defesa. O guardião voltou a fazer duas incríveis defesas nas recargas, mas à terceira Ferraz atirou para o fundo das redes e bisou na partida!
Mesmo a terminar, a PLMJ tentou chegar ao empate e Albuquerque quase igualou a partida. Numa bola bombeada para a área da VdA, o avançado dominou de peito e disparou de primeira, mas viu a trave negar-lhe o golo!


Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars