Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-05-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Limão Mecânico vs Members Club

Members cumprem e impedem festejos dos Magos!

Vitória dos Members ante o Limão Mecânico por 3-2, num jogo que ficou resolvido bem cedo, pese a notável recuperação do Limão, que mais um bocadinho e conseguia o empate!

 

Members Club perseguem a liderança isolada dos Magos da Bola, ao mesmo tempo que querem garantir, pelo menos, o segundo lugar que lhes dará direito ao regresso à Divisão Allstars! Já o Limão parece arredado de qualquer luta, quer da subida (matematicamente impossível), quer da manutenção (praticamente assegurada).

 

Entrou melhor a equipa dos Members, Duarte Caires dispôs de uma excelente oportunidade para marcar mas perdeu o duelo com o improvisado guarda-redes Manel Ferreira que conseguiu segurar a baliza com uma boa defesa!

 

O Limão respondeu de bola parada, com Luís Correia a desviar um canto para a baliza mas Vítor Albernoa (Brigate Rossonore) atento conseguiu defender à queima roupa! Também de bola parada ameaçaram novamente os Members, Rui Gaspar bateu o livre, João Van Uden cabeceou para João Coelho que em boa posição rematou à figura de Manel!

 

Os Members estavam ligeiramente melhor no jogo e acabariam mesmo por conseguir colocar-se em vantagem na partida: Livre de Rui Gaspar para a área com Gonçalo Brito a aparecer para finalizar para o fundo das redes! 1-0!

 

Minutos depois de Brito ter atirado de novo à barra, o médio protagonizou uma jogada individual, ganhou alguns ressaltos e deixou a bola à mercê de Van Uden que em esforço conseguiu colocar a bola dentro da baliza do Limão! 2-0!

 

Resposta do Limão, Tomás Pipa isola Ricardo Parreira que frente a Albernoa enche o pé mas o experiente guardião impede o golo com uma soberba defesa! Vítor iria confirmar o bom momento na partida pouco depois ao isolar André Lucas com um longo lançamento que André não desperdiçou, aumentando para 3 a diferença no marcador!

 

O 3º golo dos Members soou como alarme para os amarelos que a partir daqui jogaram com tudo, aproveitando algum relaxamento dos comandados de Diogo Matias. Titão com um remate de longe obrigou Albernoa a uma defesa apertada para a frente, aparecendo Tomás Pipa na recarga a reduzir a desvantagem!

 

Minutos depois, Albernoa iria manchar a sua boa exibição com um autêntico frango: Manel Ferreira bate longo desde a sua baliza na direcção da baliza de Albernoa, com o guardião a não conseguir agarrar a bola fácil, atrapalhando-se e entrando com a mesma dentro da baliza! 3-2!

 

Os citrinos acreditavam agora no empate mas a verdade é que no pouco tempo que restou até ao final do jogo o pressing final não surteve efeitos e o resultado fixou-se mesmo no 3-2!

 

Balanço final: Vitória justa dos Members, que apesar do susto no final foram sempre mais equipa que o seu adversário e impedem assim os festejos antecipados dos Magos da Bola!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars