Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-03-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Members Club vs Limão Mecânico

Limão vence e aproxima-se do 1º Lugar!

Num aguardado confronto, entre duas experientes equipas, quem levou a melhor foi mesmo o Limão que conseguiu anular o jogo dos Members e, apesar de ter estado a perder, conseguiu três pontos que os deixam agora a apenas dois dos Members no 1º lugar da classificação.

  

O jogo começou sobre grande intensidade, com um ligeiro ascendente para os Members que, ainda nos primeiros minutos, estiveram perto de inaugurar o marcador mas Caires, completamente isolado acabou por rematar displicentemente para as mãos de Fábio.

 

O Limão reagiu e tentou encostar os Members à sua grande área, mas acabaram por ser os negros a aproveitar o adiantamento da linha defensiva amarela e, após uma recuperação de bola, Caires isolou-se ainda antes do meio-campo e no cara a cara com Fábio não perdoou!

 

O Limão respondeu pouco depois, num remate cruzado perigosíssimo de João (estrangeiro), ao qual Gaspar, ainda antes do intervalo, respondeu com uma bomba de fora da área para um enorme voo de Fábio a evitar novo golo.

 

Mas quem marcou foi mesmo o Limão, logo nos minutos iniciais da segunda parte, após um livre de Titão que cruzou para a área mas, sem que ninguém desviasse a bola, acabou por colocá-la mesmo no fundo das redes de Guedes que ficou sem reacção!

 

Apesar de não criar grandes oportunidades para finalizar, o Limão cresceu e teve maior ascendente na partida que os Members - que, tentando jogarem mais seguros, acabaram por passar a maior parte do tempo em posse, a circular a bola no seu meio-campo defensivo - e acabou por ser compensado com uma grande penalidade. Tomás Pipa assumiu a marcação, acabou por ver Guedes com um enorme voo negar-lhe o golo mas na recarga, não perdoou e carimbou a reviravolta!

 

A desvantagem acordou os Members que voltarem a conseguir dar mais alguma intensidade ao jogo e criaram mesmo grandes oportunidades que lhes podiam ter valido a reviravolta, não fossem as excelentes intervenções de Fábio! Primeiro, após um cruzamento de Van Uden, o guardião brilhou com uma excelente defesa a cabeceamento de Ripas! E depois, após novo cruzamento para a área, brilhou com duas enormes defesas consecutivas! Primeiro a um cabeceamento de Guilherme e, na recarga, a um pontapé de Rodrigues!

 

Os Members tentaram até ao fim conseguirem pelo menos o golos que lhes permitisse dividir os pontos e evitar uma maior aproximação do Limão na tabela classificativa, mas o Limão, sempre à espreita de lançar rápidos contra-ataques, nunca deixou os Members assentarem o seu jogo e o jogo terminou mesmo sem mais nenhuma grande oportunidade.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

 

por Organização Allstars