Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2014-11-13 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: João Delfim

Lokomotiva vs Black Devils

Superioridade materializada na segunda parte!

Os Black Devils venceram o Lokomotiv, mas só na segunda parte conseguiram ganhar a justificada vantagem!

 

Contando novamente com muitas baixas, o Lokomotiv apresentou-se com oito elementos à conta, sendo que até começou o jogo com sete, e na baliza contou com uma cara bem conhecida das balizas do Allstars, Afonso Belo (estrangeiro), vestido à civil, para dar uma perninha à última hora! O jogo teve boa intensidade, contudo na primeira parte o perigo não rondou muito as duas balizas. Os Lokomotiv contavam na equipa com 5 defesas, o que levou a adaptações, e notou-se a falta de rotinas na posição de alguns jogadores! Ainda assim o primeiro lance claro de golo foi da equipa encarnada, José Batista a furar pela esquerda e servir JP Monteiro para um remate de primeira que Francisco Silvério (estrangeiro) defendeu bem!

Poucos minutos depois novamente JP a dar trabalho a Francisco, a rodar à meia-volta e rematar para defesa do guardião. Respondeu Miguel Marques com uma bomba do meio da rua, voou Afonso Belo para defender!

Os Black Devils tinham mais bola, mas em algumas jogadas a equipa fazia sempre mais um passe em vez de rematar, e não estava a concretizar jogadas no mesmo volume em que as criava! Numa das melhores ocasiões da primeira parte, Miguel Marques fez um lançamento lateral rápido para Diogo Serrano, este foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área, Bruno Coelho deu um passo a mais e viu a bola passar atrás, no que foi de longe a grande perdida dos primeiros 25 minutos!

Na segunda parte as coisas mudaram, os homens de Jaime Marques vieram com outra mentalidade, mais pragmática, mais directa na sua abordagem, com ordem para rematar! Manolo deu o mote, grande tiro para uma enorme parada de Bolha, quem sabe, nunca esquece!

Depois foi Miguel Caetano (estrangeiro) também a aplicar um remate forte, defendeu Afonso. Respondeu Hugo Santos, grande tiraço para boa defesa de Francisco. Do outro lado continuava o assalto à baliza contrária, Caetano serviu João Delfim que rematou ao poste! Seria na  sequência de um canto que o marcador iria abrir, passe atrasado e Miguel Marques a encher o pé para um golaço, esta bola não tinha defesa!

Com um golo de vantagem os BD não pararam de carregar, Bruno Coelho primeiro, e Diogo depois, ficaram perto de fazer o 2x0, depois novamente Bruno, a rematar para um “paradón” de Afonso, com a bola ainda a embater no poste, com estrondo! Cheirava a golo e assim foi, João Delfim em grande cavalgada a vir desde o seu flanco, tirando tudo e todos do caminho e já dentro da área a finalizar, com Afonso a ainda a tocar na bola mas sem a poder travar!

O resultado já tinha uma margem que justificava o que se passava na segunda parte, mas nem assim os Black Devils pararam de procurar marcar, Caetano viu Afonso negar-lhe o golo numa primeira ocasião mas iria mesmo encerrar a contagem, finalizando na área um contra-ataque perfeito desenhado por Diogo e Bruno!

Triunfo sem mácula dos Black Devils, perante um desgarrado Lokomotiv, cuja posição do mister Nuno Soares (ausente de última hora) fica delicada, depois dos acontecimentos desta noite!

 

 

por Ricardo Solnado


Liga B1: Jornada 13