Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2013-07-03 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

Liverpussys vs Orquestra

Liverpussys afinados conquistam mais uma vitória!

Jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato, com os Liverpussys a bateram a Orquestra por 2-1


Partida que opunha duas equipas bastante distintas, de um lado estava uma formação muito jovem e que faz a sua época de estreia, enquanto que do outro se encontrava um dos históricos da Liga Allstars. Começo da partida e seria mesmo a formação estreante a causar mais perigo com algumas ocasiões de golo. Primeiro  João Tavares recebe a bola na esquerda e tenta picar por cima do guarda redes com esta a passar muito perto da barra, depois seria a vez de Duarte Noronha (estrangeiro) tentar a sua sorte, driblando sobre o seu opositor dispara um remate colocado para um grande intervenção de Vasco Van Zeller. Os ingleses eram a equipa mais consistente e continuavam a tentar o golo com João Tavares a passar por dois adversários e a rematar com a bola a passar rente ao poste.. Minutos depois o golo acabaria por chegar, João Tavares estava a ser um tormento para a defesa da Orquestra e numa boa jogada no flanco esquerdo, cruza para o desvio vitorioso de Nuno (estrangeiro) que assim inaugura o marcador! A formação de branco estava com grandes dificuldades em executar o último passe pois deparava-se com uma defesa bastante sólida e organizada comandada pelo capitão João Oliveira. No entanto e já perto do final da primeira parte surgiria a primeira ocasião de perigo para a Orquestra com Manuel Damásio a trabalhar bem na área e a rematar para defesa apertada do guarda redes.
Na segunda parte a história repetia-se com o domínio dos Liverpussys que rapidamente dilataram a vantagem. Uma vez mais João Tavares a assistir, desta vez para Gabriel Mendes, com o avançado a rematar ainda fora da área sem hipóteses para Zeller. A resposta ao golo sofrido seria imediata, com JP Monteiro a rodar sobre os defesas e a não vacilar na cara do guardião colocando o placar em 2-1!
A história não iria mudar pois a formação de vermelho continuava a criar perigo e sempre com o mesmo protagonista, João Tavares em grande destaque com dois remates, o primeiro a sair perto do poste e o segundo defendido pelo guardião contrário. A pressão estava muito forte e os Liverpussys continuavam a tentar dilatar a vantagem, desta feita Noronha junto à linha ultrapassa o seu opositor e com pouco ângulo dispara com a bola a embater com estrondo no ferro da baliza!
Já com poucos minutos para se jogar ainda houve esperanças por parte da Orquestra em chegar ao empate com Manuel Damásio a bater um livre para a área mas Zaok a cabecear fraco e à figura!
Terminava assim o encontro em que João Tavares levou a sua equipa à segunda vitória consecutiva!

por Gonçalo Peixe