Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-04-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Grimo vs The Passenger Hostel

Passengers de luxo marcam lugar na Grande Final!

Na segunda meia-final da Taça Allstars, os detentores e candidatos FC Grimo recebiam The Passenger Hostel no Inatel com o apuramento para a final em jogo! Embora a expectativa fosse de equilíbrio, uma entrada simplesmente espetacular dos visitantes permitiu uma vantagem confortável. Com mestria, os Passengers souberam controlar o rival e castigar no contragolpe, carimbando assim a passagem para o embate decisivo!

Início de jogo de sonho para os comandados de Rodrigo Cardoso, que inauguraram o marcador praticamente na primeira chance. Depois de ameaças de Falcão para o Grimo e Catalão para os Passengers – ambos em remates de meia distância – as redes abanaram pela primeira vez: bola nas costas da defesa à procura de Vasco Cardoso; o ponta conseguiu driblar Vasco Freire de Andrade e, a dois tempos, contornou Pignatelli e encostou para o 0-1! Ainda a turma canarinha procurava responder ao primeiro tento e já a desvantagem aumentava: passe sensacional a libertar Manel Oliveira na direita e o extremo, com espaço à entrada da área, a disparar rasteiro e cruzado sem hipóteses para Pignatelli! Que golaço de Manel! 0-2! A entrada dos visitantes era sufocante e o Grimo, com muitas ausências de peso, mostrava muitas dificuldades na construção do seu jogo. Os erros sucediam-se sobretudo nas laterais da zona defensiva e o terceiro só não apareceu porque Pignatelli salvou: perda de bola de Xavi com o esférico a sobrar para Manel que, prontamente, isolou Vasco Cardoso; o ponta encarou o keeper mas, face à sua mancha, não conseguiu desviar! Porém, o terceiro dos Passenger não podia ser evitado e apareceria em grande estilo: lance conduzido por Cardoso à esquerda que centrou rasteiro para a entrada da área; na zona certa, Catalão surgiu sem dar aviso e, de primeira, rematou forte para o “buraco da agulha”! 0-3! Show de bola! A partida chegava ao intervalo e o objetivo dos comandados por Zé Mendes passava por reduzir a desvantagem rapidamente. Foi precisamente isso que aconteceu com Núncio a arrancar bem ao seu estilo e, depois de combinação deliciosa com Falcão, encarar Villar e finalizar friamente ao primeiro poste! 1-3 e renascia a esperança! Entravamos numa fase do jogo em que o denominador comum era o mesmo: Henrique Núncio. Em nova arrancada desenfreada do extremo, Núncio conduzia o esférico para o contra-ataque e não havia pernas para o apanhar; arranjou espaço e disparou cruzado com muito perigo…, mas a redondinha tirou tinta ao poste! Na resposta, porém, um erro fatal tirou vida aos amarelos: perda de bola inaceitável na esquerda com Rodrigo Santos a ficar à vontade para progredir e assistir Vasco Cardoso que, com a baliza deserta, desviou facilmente! 1-4! Chegava ao fim o primeiro tempo e a teia montada por Rodrigo Cardoso permitia aos Passengers uma vantagem larga e justa pelo que se passara nas quatro linhas.

No reatar da partida, ainda que se esperasse uma entrada fulgurante do Grimo, foram os hosteleiros a marcar prontamente: recuperação em zona privilegiada de Catalão que, nada egoísta, entregou para Rodrigo Santos; dali, já se sabe, o extremo raramente falha, e o remate só parou no fundo das redes de Pignatelli! 1-5! Se a crença entre os amarelos já estava desgastada com a desvantagem de 3 golos ao intervalo, o quarto dos hosteleiros seria a machadada final nas aspirações dos detentores do título. Como tal, a partida mergulhou numa monotonia que se viria a manter até final – ainda que com alguns rasgos de ataque esporadicamente. Já nos últimos minutos, o Grimo ameaçou por Núncio (mais uma vez), que viu o remate dentro da área passar perto dos postes. Depois, Núncio passaria para o papel de assistente e, da direita, centrou para o encosto simples de Falcão! 2-5, mas nada haveria a fazer para alterar o vencedor da eliminatória!

Deste modo, The Passenger Hostel bate aquele que podia ser considerado o principal candidato ao título por esta altura e defrontará, no dia 2 de maio, o Fenerbaços SC na Grande Final. Quem irá erguer o troféu da Prova Rainha?

por Tiago Sequeira