Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-12-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Orquestra vs Lokomotiva

Lokomotiv sobe ao 6º lugar

No dia 3 Dezembro realizou-se o jogo Orquestra vs Lokomotiv a contar para a 16º jornada da Liga C2. Foi um jogo fácil para os russos que dominaram e venceram por 2-5. Ainda apanharam um susto na segunda parte, mas resolveram com categoria. Graças a esta vitória e à derrota do adversário direto Tom Dela subiram ao sexto posto.

O jogo começou logo com intensidade e os primeiros a mostrar sinais de perigo foram os Lokomotiv. Francisco Madeira,  também conhecido por “Kiko”, pega na bola e faz um remate à entrada da área, Jorge Velosa defende para a frente e Jorge Gaspar vem logo na recarga. Grande mancha do guarda-redes e a bola vai para canto. Em resposta João (estrangeiro), que juntamente com JP foram os mais inconformados da equipa, faz um grande remate, após jogada de insistência, mas a bola a passar ao lado. Jogo quente no Inatel!!!
O jogo estava inclinado para lado dos russos com o trio João Barros, Luís Santos e Luís Martins muito bem oleado a ser uma dor de cabeça para os músicos. Depois de muito desperdício Kiko inaugura o marcador numa jogada de contra-ataque rapidíssima e, na cara do guarda-redes, não falha metendo a bola junto ao poste esquerdo. 0-1! Sem tempo para os Orquestra reagirem o Lokomotiv chega logo de seguida ao 0-2, na sequência de um pontapé de baliza a bola a sobrar, com alguma sorte, para Jorge Gaspar que na entrada da área, desvia do defesa direito, e mete a bola junto ao poste direito sem hipóteses para o guarda-redes.
Por volta dos 20min de jogo os Orquestra não estavam a conseguir responder ao poderio russo, mas, numa bola parada, Paulo Pereira do meio da rua, a bater o livre junto ao poste esquerdo e a reduzir para 1-2. Até ao intervalo não houve muito mais história.

Com o começar da segunda parte esperava-se que a Orquestra fosse atrás do resultado mas quem marcou primeiro foram os Lokomotiv. Pelos 5min de jogo, com um remate estrondoso ao ângulo contrário, Kiko  faz o segundo da conta pessoal. A bola ainda bateu na barra, entrou e voltou a sair. Foi um grande golo! Numa resposta imediata os músicos reduziram para 2-3 por João Pedro MonteiroJP”. À entrada da área, não vacila, e com um remate certeiro marca. Após o segundo golo sofrido os russos voltaram a comandar o jogo, no entanto não conseguiram concretizar e como o ditado diz “Quem não marca sofre.” com pouco mais de 10min para o final os Orquestra começaram a sentir que podiam obter o primeiro ponto da temporada. JP e João numa jogada de insistência quase a fazerem o empate. Primeiro JP, isolado à entrada da área remata, defesa incompleta do guarda-redes e, na recarga, João manda a bola à trave. De seguida o perigo a vir por parte de Gabriel Dâmaso. Depois de cruzamento do lado direito feito por João Araújo, Gabriel, ao primeiro poste, toca mas grande defesa de Gonçalo Xavier. No entanto os Orquestra também não conseguiram marcar e acabaram a ser eles por sofrer. Num contra ataque rápido, os russos aproveitaram o facto de a equipa adversária ser apanhada em contra pé e fizeram o 2-4 por João Barros a menos de 5min para o fim da partida. Contudo ainda houve tempo para mais um de João. No último lance do jogo, após remate de Jorge, a bola fica sozinha à entrada da pequena área e ele não perdoa. 2-5 foi o resultado final.

 

por Pedro Zilhão