Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-12-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000000

MVP: Jorge Faria

ISEG FC vs BotaGolo

ISEG conquista lugar na Liga B!

Foi preciso muita luta, mas após várias épocas a encontrar os eu futebol, os estudantes finalmente conseguiram o tão desejado lugar na Liga B. O duelo entre Botagolo e ISEG não foi o mais espetacular, com as duas equipas com mais medo de sofrer do que à procura de marcar, e já a meio da segunda parte os universitários fizeram o golo que lhes fez sair vitoriosos do Estádio 1º de Maio e conquistar um lugar na Liga B.

 

O duelo pelo último lugar do pódio começou e notava-se o receio de sofrer golo nos dois lados, com ambas as formações a não conseguirem criar grande ocasião de perigo. O primeiro aviso foi já bem a meio da primeira parte quando André Franco (Estrangeiro) de livre directo fez rematou em arco e o esférico acertou no ângulo da barra! O equilibrio era evidente e apenas vimos mais uma ocasião de perigo quando André, novamente de livre directo, rematou na direcção da baliza, desta vez rasteiro e mais tenso, contudo o desfecho foi semelhante acertando no poste! Quando o árbitro apitou para o descanso o nulo mantinha-se, contudo, o ISEG já tinha duas bolas no ferro.

Após o descanso André continuava a ser o mais irreverente com uma desmarcação nas costas da defesa, quando ia a rematar viu a pressão do defesa impedir-lhe de acertar no alvo. O ISEG estava com pontaria para os ferros, desta vez foi Jorge Faria que fez a bola contornar a barreira e acertar no ferro da baliza! A pressão do estudantil finalmente deu frutos, quando Jorge arrancou pelo flanco, ganhou a linha de fundo, onde cruzou atrasado para a entrada de Adolfo que conseguiu finalmente colocar a bola no fundo da baliza! O golo deu animo ao ISEG, que agora comandados por Jorge Faria no último terço, conseguiam criar mais perigo, o centro campista teve a oportunidade de dilatar a vantagem, contudo o seu remate de zona frontal passou por cima da barra!

Com o jogo a chegar ao fim, os Botagolo finalmente conseguiram mostrar um pouco do que são capazes de fazer com o remate de longa distância de João Vassalo a passar perto do alvo. Pouco depois foi a vez de Pi Vassalo que de zona central conseguiu disparar para boa defesa de Filipe Oliveira! Por fim, mesmo ao cair do pano e como última tentativa dos Botagolo de pelo menos empatarem a partida, um canto curto entre Seixas e Pi viu o último com pouco ângulo a rematar forte mas as malhas laterais da baliza!

Quando o árbitro apitou para o final do jogo o ISEG festejava por ter conquistado um lugar no play out, contudo alguns dias depois, devido a desistências, a formação de Bernardo Reis garantiu presença na Liga B em 2018!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars