Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

BotaGolo vs ISEG FC

Bota sofre mas vence!

Frente a um desfalcado ISEG, os botenses ainda se assustaram ao verem-se em desvantagem mas o maior poderio ofensivo brasileiro acabou por levar a melhor sobre o autocarro dos estudantes e fazer a equipa saltar para o terceiro posto da classificação.

 

Os estudantes começarem mesmo a partida com apenas sete unidades, o que tornou ainda mais inevitável o que já seria de esperar. Os brasileiros entraram com tudo, primeiro Bão disparou uma bomba para enorme voo de Cruz. Pouco depois, após algumas tentativas de fora da área que Cruz defendeu sem dificuldade, trabalhou muito bem na área, desenvencilhou-se de um defesa e tentou enganar o guardião mas Cruz mostrou-se atento e defendeu. E pouco depois, grande cruzamento de Molina da esquerda, com a defensiva estudante a não conseguir aliviar a bola que sobrou para Brito que, com tudo para fazer o golo, disparou incrivelmente ao lado!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabado de entrar e igualar as equipas em número de jogadores, Faria tratou de adiantar a sua em número de golos! Num livre practicamente a meio campo e junto à linha lateral, o médio surpreendeu tudo e todos e disparou uma bomba que bateu no poste e entrou, de nada valendo o voo de Ascenso! Que golo do médio estudante!

 

Já no segundo tempo, o médio ficou perto de fazer o segundo. Com os botenses bastante subidos, um mau passe entre defesas, permitiu ao médio interceptar a bola a meio campo, galgar metros e metros, isolar-se mas chegado à baliza, Faria mostrou pontaria a mais e acertou em cheio no ferro! Que infelicidade!

 

Os botenses responderam por Zé que, após espectacular passe de Brito para as costas da defensiva estudante, rematou para mais uma defesa apertada de Cruz.

 

Mas pouco depois, o guardião acabaria por falhar. Ribeiro fez um passe de ruptura, a defensiva estudante não conseguiu interceptar a bola que sobrou para Graciosa que de primeira disparou à figura de Cruz que deixou a bola passar pelo meio das pernas. E logo de seguida, chegou o golo da reviravolta! Pi combinou com Bão na direita, fugiu pelo corredor, passou por dois defesas e na linha de fundo, tocou atrasado para a entrada da área onde apareceu Mendes a encher o pé e atirar a contar! Que jogada do avançado!

 

Em desvantagem, os estudantes tiveram que fazer pela vida mas, tirando Antunes, as soluções eram poucas. O médio em iniciativas individuais ainda causou alguns desequilíbrios mas o remate final acabou por sair sempre fácil para Ascenso.

 

E para a tranquilidade final, chegou o terceiro golo botense! Mendes pressionou alto e Ribeiro interceptou um passe entre defesa e guardião e desviou a bola para o fundo das redes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars