Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-03-20 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Paulo Silva "Paulinho"

Orquestra vs Zona O by Besushi

Vitória pela margem mínima!

Vitória para a Zona O num jogo difícil frente à Orquestra, que se revelou um "osso duro de roer"!

 

Zona O e Orquestra encontrava-se para este duelo separados por 3 pontos, em primeiro e terceiro lugar, respetivamente. Os músicos viam aqui uma boa oportunidade para apanhar o adversário na tabela classificativa, mas a Zona O também queria aproveitar para fugir ainda mais! 

A Orquestra entrou melhor e foi a primeira equipa a criar perigo! Gabriel Dâmaso surgiu em boa posição pela esquerda e atirou para uma boa defesa de Manuel Norte Santo. Logo de seguida, boa combinação entre Nuno Ferrari e João (estrangeiro) com o último a rematar forte mas Norte Santo volta a responder bem! Na resposta, Francisco Branco roubou a bola a um defesa mas no cara a cara com António Stott, o guarda-redes levou a melhor!

Os minutos iam passando e a Zona O tentava ter mais bola, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. Tomás Silva ainda tentou de meia distância com um remate forte mas stott defendeu com segurança. E seria mesmo em cima do intervalo que chegaria a melhor ocasião da primeira parte e para o lado da Orquestra. Gabriel faz um excelente passe a isolar Ferrari, que consegue enganar o guarda redes com uma primeira simulação de remate mas depois atira ao poste! Que perigo!

A abrir a segunda parte, Branco arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Ricardo Martins a desviar mas à "figura"de Stott. Os comandados de "Paulinho" iam tentando assumir o jogo, mas tinham alguma dificuldade em encontrar espaços na defensiva de uma Orquestra bem afinada e só passado vários minutos voltaram a criar perigo. Branco fez um excelente passe a desmarcar Tomás que, descaído para a direita e na cara de Stott, viu o gigante guardião fazer mais uma grande parada! Logo de seguida o mesmo Tomás voltou a ameaçar o golo com um cabeceamento a rasar a barra depois de um lançamento lateral para a área. Na resposta, os músicos tiveram muito perto de inaugurar o marcador! Gabriel arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a entrada de Francisco (estrangeiro) que rematou em esforço mas contra o poste! Segunda bola no ferro para os comandados de Gustavo!

No entanto era a Zona O que estava mais perigosa ao longo desta segunda parte e acabariam mesmo por marcar! "Paulinho" bateu um livre ainda de muito longe de forma exemplar, à espera de um desvio, que acabou por não surgir e enganou o guarda-redes, só parando no fundo da baliza. 1-0! Logo de seguida o mesmo Paulinho recebeu a bola do lado esquerdo e progrediu, antes de rematar forte ligeiramente por cima.

Até ao final os músicos tiveram uma derradeira oportunidade para igualar a partida! Canto batido por Gabriel e Ferrari surge a cabecear mas vale o corte de "Dentes" em cima da linha a segurar os 3 pontos! Final da partida e a Zona O consegue os 3 pontos, muito importantes na luta pelo título.

 

Crónica de Gonçalo Custódio

por Organização Allstars