Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-27 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

001100

MVP: Afonso Coimbra

Alcácer United vs Anonymous

Anonymous batem Alcácer

O Alcácer apareceu em campo como se fossem jogar um amigável. Com apenas oito elementos e sem guarda-redes, seria de esperar que os Anonymous conseguissem uma vitória mais confortável, mas a qualidade dos sadinos fez com que tivessem que sofrer para conseguir a vitória pela margem mínima.


Entraram melhor os Anonymous, durante os momentos iniciais foram controlando o encontro e tentando surpreender o guarda-redes improvisado, posição que ia sendo alternada entre os membros do Alcácer. Primeiro lance de perigo veio dos pés de Francisco Féria, o avançado aparece à entrada da área e desfere um potente remate que passa a rasar o poste. Mas os minutos de pressão de nada serviriam pois seriam os sadinos a estrear o marcador. João Cabral mete um excelente passe para Miguel Carolino que, fazendo uso da sua grande velocidade, ganha ao defesa e ainda com a bola a meia altura, faz um remate fabuloso que passa por cima do guardião e entra no ângulo oposto. Os Anonymous responderam de imediato, Sebastião Rocha fura para dentro e faz um remate traiçoeiro que é defendido a dois tempos pelo guarda-redes. De seguida, Féria isola Afonso Coimbra pela linha, passa por um adversário e assiste David Martins que, com tudo para fazer, remata contra o defesa e permite a defesa do guardião de serviço.

A partida seguia para intervalo com a vantagem do Alcácer. Os Anonymous começavam a desesperar e precipitavam-se em concluir as jogadas com remates de longe. Féria aparece em três lances a rematar, mas a pontaria do avançado estava desafinada e nem na baliza chegou a acertar, contribuindo ainda mais para o desgaste mental da equipa. Seria já a meio da segunda metade que a igualdade no marcador seria restabelecida. Afonso assumo o comando do jogo, segue numa jogada individual pela linha, dribla sobre um adversário e frente ao guarda-redes afasta para o poste mais distante. Com o golo os Anonymous acalmaram e começaram a pensar melhor no seu jogo. As jogadas começaram a surgir com maior dinamismo, mas o desperdício de Féria iria se manter. Passe picado por cima da defesa, o avançado foge ao fora de jogo com uma excelente movimentação, mas na altura de decidir, tenta fazer demais e atira com demasiada força por cima da baliza. Com poucos minutos para o fim do encontro, Féria iria se redimir, assistindo Afonso com um grande passe que isola o colega que, com muita sangue frio, decide a partida e faz o “bis” na conta pessoal.

O tempo chegaria ao fim e os Anonymous arrancam uma vitória importante num jogo que se adivinhava fácil, mas foi tudo menos isso, seguindo assim mais confortavelmente na taça. Mérito para os sadinos pelo trabalho que deram aos seus adversários.

por Rafael Monteiro