Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-07-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: João Melo

Orquestra vs Jardim do Éder

Éder conquista vitória antes da pausa de Verão!

Naquele que foi o último jogo de ambas equipas antes da pausa de Verão. Jardim do Éder e Orquestra disputaram um jogo de grande tensão que apenas foi decidido nos minutos finais numa bola parada!

 

O jogo começou e ambas as equipas começaram-se a testar mutuamente, mas sem nenhum dos lados a ser capaz de criar grande perigo, com a posse d ébola a ser disputada à meio-campo com mais posse para a formação do Éder, e foi mesmo os estreantes a abrirem as hostilidades no Estádio 1º de Maio com Bernardo a surgir isolado caído na esquerda, com uma oportunidade de ouro para abrir o marcador rematou forte e rasteiro acabou por acertar no poste da baliza!

O primeiro golo da noite surgiu uns minutos depois no pico do domínio do Éder na partida, boa jogada de equipa a ser concluída por Melo que de fora da área no lado direito colocou a bola fora do alcance do guarda-redes junto ao ângulo da baliza para fazer o 1º da noite! A Orquestra reagiu bem ao golo sofrido e foi à procura do empate, e mesmo antes do intervalo conseguiram ficar muito perto de igualar a partida com Diogo da entrada da área em zona frontal, a rematar forte e desviado do guarda-redes Duarte que se teve de aplicar para negar o golo!

Após o intervalo a formação estreante mostrava-se nervosa enquanto a Orquestra se encontrava motivada em empatar a partida mas a primeira oportunidade do segundo tempo acabou por ser para o Éder com Duarte Silva (Estrangeiro) a entrar dentro da área com a bola, a rematar à futsal na direcção da baliza onde Alexandre se mostrou à altura com uma defesa segura. A experiência dos músicos veio ao de cima e acabaram por chegar ao empate com Bernardo Araújo a trabalhar bem na direita, a cruzar rasteiro para a pequena área onde estava isolado Gabriel que desviou para o fundo da baliza! O golo sofrido repôs a cabeça do Éder no jogo cuja reacção vem por intermédio de Kikas que à entrada da área fintou um defesa, com espaço para o remate não inventou e atirou como podia, a bola foi complicada para Alexandre que se teve de esticar todo para defender para pontapé de canto!

O jogo estava mais repartido e a Orquestra ficou perto de dar a cambalhota no marcador com Gabriel a fugir a marcação da defesa, caído na direita rematou cruzado e fez a bola passar ao lado do poste! O Éder voltou a carga numa iniciativa individual de Vasco Ressano Garcia, que fugiu aos defesas pelo flanco, entrou dentro da pequena área onde com pouco ângulo fez o remate e acertou nas malhas laterais de fora da baliza. A procura do golo continuou e o golo do desempate surgiu já muito perto dos minutos finais com o canto de Gui a ir tenso para a pequena área, onde Melo conseguiu tocar para o segundo poste onde se isolou Miguel Rodrigues que sem cerimônias atirou para o fundo da baliza e dando assim a segunda vitória para a sua equipa!

Vitória muito suada para os estreantes que apenas no último minuto nu m golo de canto conquistaram mais três pontos e continuam sem derrotas nesta sua primeira campanha no mundo Allstars. Por sua vez a Orquestra chega a pausa de Verão sem ter conquistado qualquer ponto, mas a histórica formação voltará após o Verão motivada para inverter a situação negativa onde se encontram.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars