Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-07-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200000

MVP: Luís Filipe Alcobia

Tom Dela powered by DDN vs Lokomotiva

Lokomotiv junta-se ao pelotão da frente!

Em partida a contar para a 4ª jornada da liga C2, o Lokomotiv apresentou-se a um excelente nível e subiu ao quarto lugar da tabela! O triunfo russo foi contruído na primeira parte, com os 3 golos a serem apontados antes do intervalo, valendo ao Tom Dela a grande exibição de Andrade, que impediu na segunda metade o avolumar do resultado.

Os primeiros minutos da partida trouxeram algumas aproximações de parte a parte às balizas contrárias, sem no entanto resultarem em ocasiões de real perigo. As defesas suplantavam-se aos ataques e uma das soluções passava por remates de meia-distância, com Francisco Madeira a abrir o ativo à passagem dos 10 minutos. O médio progrediu com espaço e, à entrada para o último terço, disparou muito colocado e fez o esférico entrar no canto inferior da baliza de Pedrade! Estava imposta a desigualdade! Francisco não iria ficar por aí e logo de seguida bisou na partida. João Oliveira viu a desmarcação do companheiro e deixou-o na cara de Andrade. Francisco voltou a levar a melhor e rematou de primeira e em arco, fora do alcance do guarda-redes!
A resposta do Tom Dela chegou passados largos minutos e por intermédio de Afonso Freitas e Costa. O médio fletiu da esquerda para o centro e rematou rasteiro, sem no entanto obrigar o redes a grande trabalho.
Contudo, antes do intervalo, seriam os russos a voltar a marcar e a dilatar a vantagem. Alcobia fez uma excelente jogada pela direita, a driblar vários oponentes e a rematar muito colocado ao poste mais distante! O mesmo Alcobia podia ter bisado logo de seguida quando surgiu isolado perante Andrade, mas ao tentar o drible sobre o guarda-redes desenquadrou-se com a baliza e perdeu a oportunidade de atirar para o fundo das redes. Chegava assim o descanso, com o Lokomotiv a sair com uma vantagem muito confortável depois de uma primeira parte de domínio completo.

A segunda metade começou com Alcobia a criar perigo novamente, desta vez através de um remate forte à malha lateral. O Tom Dela respondeu de bola parada, Vasco Branco lançou longo para o interior da área e Almeida cabeceou muito perto da trave! O Tom Dela tentava reagir e minutos depois cheirou a golo. Depois de uma bola metida na área russa e alguma confusão à mistura, o esférico sobrou à boca da baliza para Afonso, que viu João Oliveira tirar-lhe o pão da boca com um corte providencial quando se preparava para encostar para a baliza deserta!
Do outro lado, Pedro Rato meteu a defensiva amarela em sentido, com um remate forte de meia-distância. Valeu a atenção de Andrade a evitar mais um golo da turma encarnada com uma excelente intervenção! Logo de seguida, os mesmos protagonistas proporcionaram um dos momentos da noite. Rato cobrou um livre descaído para a direita de forma exímia e fez a bola levar a direção do ângulo superior, mas Andrade voou para uma defesa monumental para canto! Andrade continuava em destaque e a impedir que o resultado tornasse maiores proporções, desta vez foi Madeira a surgir sozinho perante o redes e a tentar o chapéu, mas Andrade fez uma grande mancha e impediu aquele que seria o hat-trick do médio.
Até ao final os Lokomotiv estiveram sempre mais perto de marcar, mas o resultado não mais se iria alterar, com os russos a vencerem por 3x0!

por Gonçalo Custódio