Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-07-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

101000

MVP: João Carretas

Orquestra vs Estás de Rennie

Rennie volta às vitórias de forma convincente!

O Estádio 1º de Maio recebeu o duelo da Liga C2 entre Estás de Rennie e Orquestra em dia de fecho de semana Allstars. O jogo foi disputado e equilibrad durante a primeira parte, mas após o descanso a turma de Cary entrou a todo o gás e conseguiu garantir três valiosos pontos neste início de temporada.

O jogo começou e rapidamente cada uma das equipas teve uma oportunidade de inaugurar o marcador. Primeiro foram os franceses, por intermédio de Hugo Vidal cujo remate da esquerda acabou por ir à figura de Cisco (Anonymous). Para a Orquestra uma boa tabela entre Gabriel e JP a acabar com o remate do primeiro rasteiro forte, mas à figura de Eduardo! O Rennie voltou à carga e acabou por perder uma grande oportunidade de golo: Carretas desmarca dentro da área Frederico Cary o ponta-de-lança isolado perante a baliza vê o guardião avançar sobre ele, e na disputa de bola com Cisco foi o keeper que conseguiu ganhar o lance de forma limpa! Os franceses continuaram por cima e falharam mais uma boa oportunidade de golo, novamente Hugo Vidal a receber descaído na esquerda, puxou para o seu pé direito e atirou mais em força do que em jeito e viu a bola passar ao lado da baliza.

Os músicos voltaram a conseguir reagir   de dois cantos seguidos, num primeiro Paulo tenta o canto directo, mas o guardião conseguiu socar a bola para novo canto, no entanto ainda assustou, pois parecia que ia colocar a bola na sua própria baliza. No novo canto, Paulo desta vez optou pelo passe rasteiro para a entrada de Gabriel que desviou para boa defesa de Eduardo! O guarda-redes que voltou a ser colocado à prova quando JP atirou forte na direcção da baliza e obrigou Eduardo a voar para impedir o golo! E quando a Orquestra parecia assumir o controlo do jogo Carretas consegue com uma obra prima inaugurar o marcador, o criativo pegou na bola na esquerda fintou o defesa e flectiu para a zona central e da entrada da área diferiu um remate potente que foi mesmo ao ângulo da baliza! Um golaço de Carretas! E mesmo em cima do descanso um erro de Eduardo resultou no golo do empate: Paulo com o livre de muito longe, atira a bola forte na direcção da balia, o esférico ia à figura, mas bate a frente do guarda-redes que se deixa enganar pelo ressalto e vê a bola passar-lhe por entre os braços! Golo que significava o empate ao intervalo.

O segundo tempo começou e muito rapidamente deu para ver que o Rennie estava mais focado que na primeira parte e rapidamente recuperou a vantagem: Diogo (Estrangeiro)a fugir a marcação da defesa para receber o passe de Carretas, o atacante conseguiu fintar o guarda-redes e já com pouco ângulo atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza! O 3x1 chegou pouco depois e devido a uma falha de comunicação quando o cruzamento tenso de Hugo que ia para as mãos de Cisco sofre um desvio do seu próprio defesa que coloca a bola na sua própria baliza! Uma entrada matadora dos franceses. Só dava Rennie e Carretas parecia sempre envolvido, desta vez num canto curto estudado troca a bola com Diogo, já dentro da área o criativo atira à baliza, a bola sofre um desvio e acaba por ir ao poste antes de sair!

Só dava Rennie na segunda parte, algo que tem sido recorrente neste inicio de temporada, Hugo Vidal a desmarcar Carretas com um passe à rasgar, a estrela da companhia na cara do guarda-redes com o seu pé esquerdo faz mais um para a sua equipa! Estava feito o 4x1. A Orquestra conseguiu finalmente mostrar algum do seu valor nesta segunda parte e acabou mesmo por fazer o golo devido a uma boa pressão alta de JP, que pressiona o guarda-redes quando este ia a aliviar a bola para fora de perigo, acabou por acertar no avançado e ver o esférico entrar na baliza sua baliza, ditando assim o resultado final em 4x2!

Mais uma vitória para o Rennie consolida a sua posição no topo da tabela neste início de temporada podendo até significar uma candidatura à subida, vamos ver se os franceses mantêm o mesmo nível ao longo da temporada. Para a Orquestra continua à procura do primeiro ponto da nova época.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars