Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-06-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100400

MVP: António Xara Brasil

Heinakeres vs Cova sem Piedade

Heinakeres voltam a vencer!

Num duelo entre duas equipas que haviam vencido na primeira jornada, os Heinakeres FC levaram a melhor e venceram o Cova sem Piedade! Um golo solitário de Zé Teotónio Pereira fez toda a diferença a favor dos pupilos de Braga da Costa, que assim assumem a liderança do campeonato com duas vitórias em outras tantas partidas!

A formação estreante entrou com maior iniciativa e foi a primeira a criar perigo. Xara fez um passe longo fantástico a isolar Francisco Luiz Gomes, que no entanto se atrapalhou ao tentar o remate de primeira e acabou por não conseguir a finalização, quando estava em excelente posição para marcar. Pouco depois, o mesmo Xara intercetou um passe muito arriscado à saída da área contrária e, com a carreira de tiro aberta em zona frontal, disparou muito forte mas errou o alvo e atirou por cima! Os cervejeiros continuavam muito mais perigosos e quase chegavam à vantagem. Na sequência de um lançamento lateral para a área e uma má saída de Francisco Nascimento, o esférico ficou à mercê de Manel Freitas e Costa no coração da área, com o médio a atirar com selo de golo mas a ver Carlos Pires colocar-se no caminho da bola e evitar que esta transpusesse a linha de golo.
Até ao intervalo, apesar de mais uma ameaça de Freitas e Costa, o nulo não iria ser desfeito, com as equipas a terem a oportunidade de rever estratégias para desatar o nó na partida.

Mas foram os Heinakeres a dar seguimento à boa primeira parte realizada e a chegarem à vantagem nos primeiros minutos. Num livre frontal batido por Xara, Kiko não conseguiu segurar a bomba do médio e Zé Teotónio Pereira reagiu mais rápido que toda a gente e encostou na recarga para ao fundo das redes!
O Cova respondeu pela primeira vez e cheirou a empate. A bola sobrou para Proença a meio do seu meio-campo ofensivo e o médio disferiu um remate forte para excelente defesa de Cristóvão, com Zé Nascimento a surgir na recarga com tudo para marcar, mas a rematar contra o relvado e a acertar em cheio na trave! Os Heinakeres responderam na mesma moeda, num livre encostado à lateral ainda muito longe da baliza, Xara aplicou um pontapé fantástico em arco e Kiko, com um ligeiro mas crucial desvio, levou o esférico a embater na barra! Seria um golo sensacional!
Até ao final o Cova tentou ir atrás do empate, mas o conjunto de branco controlou bem a vantagem e manteve o adversário longe da sua baliza, segurando assim mais 3 pontos!

por Gonçalo Custódio