Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-06-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Francisco Nascimento

Cova sem Piedade vs Black Devils

Cova entra bem na nova época.

O estádio 1º de Maio recebeu a jornada inaugural da Liga C1 com o embate entre duas equipas recém despromovidas a acabar com os Cova Sem Piedade a vencer de forma esclarecida. Um jogo emocionante e complicado com os Black Devils apesar de terem conseguido o empatar o jogo, não foram capazes de aguentar a avalanche ofensiva dos Cova o resto do jogo.

 

O jogo começou e o Cova rapidamente se colocou na frente do marcador com Miguel São João a trabalhar bem à entrada da área e a desmarcar nas costas da defesa Aguiar que com calma e serenidade rematou cruzado para o 1x0! A reacção foi imediata com o livre de José a bater um livre caído na direita a rematar em arco e a ver a bola passar muito perto da baliza. Os Devils continuavam a apostar nas bolas paradas para criar perigo desta vez foi Bruno Coelho que enganou a barreira simulando o remate de pé direito e acabando por atirar de canhota a bola contorna a barreira, mas Kiko atento com os pés conseguiu impedir o golo. Pouco depois houve um lançamento para a área onde Miguel Marques consegiu ganhar nas alturas, mas vê a bola acertar na barra!

O empate do Devils acabou por surgir de forma caricata num lance semelhante ao anterior: Diogo Serrano faz o lançamento tenso para a área na sua tentativa de aliviar Kiko não mete força suficiente nos punhos e a bola caba por bater do guardião e entrar na baliza! Com o empate feito os Cova voltaram a carga e rapidamente conseguiram recuperar a vantagem num lance de ataque rápido com Pedro Proença a conduzir a bola pela direita a ganhar a linha de fundo onde assiste no centro da área João Águas que toca na bola e a coloca na baliza aberta! Já em cima do apito para o descanso, numa jogada semelhante a anterior, mas com protagonistas diferentes os Cova fizeram o 3x1: Aguiar a arrancar pelo flanco, e no último terço solta no meio do terreno José Nascimento que finaliza da melhor forma!

O segundo tempo começou com uma entrada forte dos Devils, com Bruno a trabalhar bem na esquerda e a conseguir o remate com pouco ângulo na direcção da baliza obrigando a nova defesa complicada de Kiko! Os Devils voltaram a mostrar a sua qualidade de bola parada com um canto cobrado de forma exemplar para Bruno que consegue receber o esférico e volta a rematar, mas desta vez não acertou na baliza. A segunda parte estava a ser completamente diferente da primeira, com os Devils a controlar a posse de bola, e os Cova a jogarem recuados e a procurar não comprometer na defesa. O domínio demoníaco acabou por ter uma oportunidade de ouro para repor a discussão do resultado, quando o sempre inconformado Bruno Coelho recebeu a bola vinda de Jaime dentro da área, mas perante uma imponente mancha de Kiko não conseguiu fazer o golo!

O jogo começava a aproximar-se do fim e os Devils continuavam a vacilar no momento de finalização: Bruno outra vez em destaque, mas desta vez com o papel de assistir, descobre de trivela Prudêncio que no segundo poste com tudo para fazer o golo não consegue dar o rumo desejado ao esférico. O cansaço acabou por tomar conta dos Black Devils e os Cova começaram a explorar as costas dos camisolas amarelas o que deu resultado, quando Águas fugiu em velocidade a defesa, quando ia a rematar vê o defesa o impedir de abordar o lance e o juiz não hesitou assinalando grande penalidade. Foi o próprio Águas que assumiu a marcação e bateu de forma fria e clínica esperando que o guarda-redes fosse ao chão antes de atirar de forma calma e desviada do guarda-redes ditando assim o resultado final do jogo em 4x1.

Vitória clara dos Cova Sem Piedade, que conseguiriam aplicar o seu plano de jogo na perfeição e entram da melhor forma na nova temporada.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars