Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-06-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

FC Sóshow vs Club Desportivo Aves Raras

Aves Raras travam Sóshow e conquistam empate.

O primeiro jogo da nova época Allstars viu o recém despromovido Sóshow ser surpreendido por uma entrada fulgurante das aves que se colocaram em vantagem cedo, e seguraram até aos minutos finais quando os Sóshow conseguiram finalmente concretizar as suas oportunidades e repor a igualdade no marcador.

 

A época começou com Zédu a tentar a sorte de fora da área e a obrigar Chaves a uma defesa apertada para canto onde na área Afonso consegue ganhar nas alturas, mas a falhar o alvo. A resposta do Aves foi dada por Magalhães que aproveita uma confusão após um canto batido rasteiro para a área para rematar na direcção da baliza e a ver o esférico desviar num defesa e ir para novo canto. O Aves continuou a crescer e foram preciso duas intervenções de JP (Estrangeiro) que garantiram a continuação do nulo, num primeiro momento o guardião voou para impedir o golaço de Henrique Teixeira Duarte, na recarga a bola sobrou para Magalhães que viu de novo JP a negar o golo!

O golo do Aves estava iminente e Henrique perdeu uma oportunidade de ouro quando recuperou o esférico em zona proibida caído na esquerda, com tudo para fazer o tento atirou muito à figura do guarda-redes. O grito das Aves acabou por suar pelo INATEL pouco depois, quando o pé esquerdo de Henrique finalmente encontrou caminho para a baliza que recebeu o passe atrasado de Magalhães para atirar para o fundo das redes! Os Sóshow podiam estar em desvantagem, mas o jogo parecia estar sob o seu controlo e reagiram bem ao golo com Manel Sampaio de cabeça a acertar com estrondo no ferro da baliza! Quando a primeira parte terminou o Desportivo das Aves Raras estava na frente do marcador.

O segundo tempo começou com novo cabeceamento de Manel Sampaio, mas desta vez a bola foi na direcção da baliza sendo preciso a intervenção de Chaves! No contra-ataque o Aves dilatou a vantagem, Rosado (Estrangeiro) a arrancar na direita consegue ganhar espaço para o cruzamento que sai rasteiro e direitinho para Magalhães que simplesmente encostou na baliza aberta! A reacção foi imediata com o canto dos Sóshow quase a dar golo por duas vezes, primeiro é Manso que surge nas alturas no segundo poste para cabecear, mas a não conseguiu bater Chaves, na recarga a bola sobrou para Zédu que voltou a ver Chaves e negar o golo! Os cantos dos franceses estavam a ser perigosos, novo canto desta vez é Afonso que de cabeça consegue o desvio no segundo poste e a passar muito perto do alvo!

A insistência foi tanta que o golo finalmente surgiu, um mau passe da defesa do Aves a resultar na intercepção de Zédu, o médio fintou dois jogadores no caminho até a área e acabou por fazer o 2x1! A reacção foi boa com Magalhães a aproveitar espaço nas costas da defesa francesa para ganhar a bola e rematar para boa parada de JP. O jogo aproximava-se do fim e os Sóshow procuravam o golo contudo Chaves parecia estar intransponível entre os postes, e com defesa atrás de defesa garantia a margem mínima para a sua equipa. Já muito em cima do apito final Manso conseguiu o empate na sequência de mais um canto, a bola foi batida para a área onde sofreu um desvio no meio da confusão, Chaves consegue defender, contudo Manso fugiu a marcação e aproveitou a bola perdida para fazer o golo!

As surpresas começam cedo nesta época com o Desportivo das Aves Raras a conquistar o seu primeiro ponto da época frente a um muito complicado Sóshow muito devido a exibição do seu guarda-redes que deixou os Sóshow à beira de um ataque de nervos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars