Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-11-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

200000

MVP: Antoine Sarnago

The Passenger Hostel vs Futah Beach Towels

Futah vence duelo de Champions!

Num duelo entre duas equipas a lutar por um lugar no pódio, a Futah fez valer a sua consistência defensiva e venceu um jogo crucial para as aspirações da equipa.

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira ocasião para a Futah. Antoine Sarnago aproveita um ressalto de um cruzamento e remata fortíssimo para grande intervenção de Gonçalo Falcão (Estrangeiro). Na recarga, Francisco Féria ainda tenta emendar, mas o remate sai muito por cima. Nesta altura, o jogo estava muito amarrado com as equipas a apresentarem-se muito coesas defensivamente e a não permitirem oportunidades ao adversário. No entanto, já no final do primeiro tempo, a Futah chegou mesmo ao primeiro da partida. Primeiro, Zé Forjaz esteve perto de fazer um golo do outro mundo. O avançado pegou no esférico no meio-campo adversário e do meio da rua, lançou um foguete com bola a bater no ângulo da barra e na linha. Que oportunidade! Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Tomás Froes foge na linha e deixa atrasado para Antoine, que atira de primeira o fundo das redes. Estava feito o único golo da noite!

 

 

 

Começava a segunda parte e a partida continuou muito morna, com a Futah a procurar gerir a vantagem e os Passengers a não conseguirem criar o perigo desejado. A primeira oportunidade surgiu já a meio do segundo tempo, com Tomás Froes a receber o esférico e do meio da rua, a disparar fortíssimo para uma enorme parada de Falcão. Com o final da partida a aproximar-se, a equipa do The Passenger Hostel procurava carregar em busca do empate e esteve muito perto pelos pés de Francisco Pignatelli. O avançado conseguiu fugir à defesa adversária, mas em frente ao guardião, a rematar a centímetros do poste. Que perdida! Logo a seguir, foi a equipa da Futah que esteve muito perto de dar a machadada final. Grande contra-ataque da equipa, com Francisco Féria a conduzir a bola e a deixar para Forjaz que em grande posição atira por cima. No último suspiro da partida, os pupilos de Rodrigo Pinto Cardoso estiveram novamente muito perto do empate. Pignatelli consegue mais uma vez fugir à defesa adversária, mas no frente a frente com o keeper, tenta fazer o bonito, com o guardião a fazer uma mancha enorme e a defender o chapéu.

Final do jogo, com a Futah a conquistar uma vitória importantíssima nas aspirações da equipa e aproveita para ascender ao terceiro poste do campeonato.

 

 

 

 

 

por Martim Carvalho