Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 4

100200

MVP: Vasco Cameira

Fiorenteta vs BotaGolo

BotaGolo arrasador!

Num encontro entre velhos conhecidos, o BotaGolo goleou a Fiorenteta por esclarecedores 4x0! Os comandados de Zé Alves Ribeiro dominaram por completo toda a partida e conquistaram assim a segunda vitória em outros tantos jogos, perante uns italianos que ainda procuram a sua melhor forma!

Fiorenteta e BotaGolo, duas formações recém-promovidas, defrontavam-se em duelo reeditado da temporada transata, na qual disputaram até ao final o pódio da liga C, desta vez a contar para a 2ª jornada da liga B2! Foram os pupilos de Zé Alves Ribeiro os primeiros a ameaçar, Bernardo (estrangeiro) alvejou a baliza de Miguel Miranda, que respondeu com uma boa defesa. No seguimento do melhor início botense, os brasileiros iriam mesmo chegar à vantagem. Thomas Jusek ganhou a bola na ala esquerda depois de um ressalto e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Zé Alves Ribeiro a encostar para o primeiro da noite!
O BotaGolo não tirou o pé do acelerador e momentos depois podia ter chegado ao segundo. Na sequência de um pontapé longo do guarda-redes Toli, Vasco Cameira penteou de cabeça para Bernardo e fugiu na desmarcação. O avançado, de costas para a baliza, fez um excelente trabalho e deixou Vasco na cara do redes com um passe de calcanhar, mas o médio não conseguiu bater Miguel, que evitou o golo com uma grande intervenção!
Antes do descanso, Cameira voltaria a criar perigo, desta vez de bola parada. Num livre à entrada da área, à medida do seu pé esquerdo, o craque disparou muito forte e colocado, mas Miguel voltou a levar a melhor e travou o remate com um enorme voo! Tempo de intervalo no Estádio Pinto Basto, com o BotaGolo a sair em vantagem depois de uma primeira parte em que foi sempre muito mais perigoso que o adversário.

Os comandados de Zé voltaram a entrar muito melhor na etapa complementar e logo a abrir dilataram a vantagem. Bernardo recebeu de costas entre linhas e Cameira, sabendo da qualidade do seu companheiro de ataque, rapidamente arrancou na direção das costas da defesa. O avançado voltou a isolar Vasco com um passe fantástico e desta vez o craque foi feliz, ao contornar o guardião e atirar para a baliza deserta! O terceiro chegaria logo de seguida, Seixas meteu um passe em desmarcação pela direita para Bernardo, que já vinha justificando o golo e que disparou cruzado muito forte, com Miranda a ainda tocar no esférico mas a não conseguir travar o remate! O mesmo Bernardo iria bisar momentos depois, desta vez com os papéis invertidos em relação ao segundo golo. Cameira roubou a bola ao último homem italiano, avançou em direção à baliza e, altruísta, devolveu a assistência ao avançado, que ao segundo poste “estoirou” para o fundo das redes!
A Fiorenteta tentava reagir para pelo menos chegar a um golo nesta partida, mas não conseguia chegar com perigo à baliza de Toli. Foi já dentro dos últimos 10 minutos que os italianos foram conseguiram incomodar o guardião brasileiro. Depois de uma jogada de insistência de Tomás, a bola sobrou para Rafael na quina da área do lado direito, com o rematar muito forte e a proporcionar uma excelente defesa a Toli!
Em cima do apito final, Filipe Vassalo ainda surgiu na cara de Miguel mas o guarda-redes conseguiu travar a finalização e o resultado final não se viria a alterar. 4x0 no fim dos 50 minutos favorável ao BotaGolo, que segue assim em grande estilo na liderança partilhada com os Passengers!

 

 

por Gonçalo Custódio