Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-06-19 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100300

MVP: Leonardo Ferreira

Man ChestHair United vs ISEG FC

One-man show!

Numa partida que chegou a ser de sentido único, Leonardo foi a figura do encontro com paradas de altíssimo calibre e muita segurança entre os postes. A equipa universitária aproveitou não só esta inspiração como os erros defensivos do adversário para conseguir os 3 pontos! Para casa frustados foram os Man ChestHair que fizeram (quase) tudo para merecer outro resultado.

O jogo começa com uma desatenção defensiva dos homens de negro: Afonso rouba uma bola em zona proibida e vendo o guardião mal posicionado, arrisca o remate colocado e a bola entra mesmo! Pouco depois, Miguel assiste Barreto na área, que na passada atira para bela defesa de Leonardo! Minutos mais tarde, Afonso pica para a área e Perez em esforço, dispara frouxo para defesa fácil de Francisco.

A meio da primeira parte, Miguel isola Moita na esquerda, que com tudo para fazer o golo, remata para grande parada de Leonardo! Que grande defesa! Logo a seguir, Antunes rouba uma bola a um médio em zona proibida e sem pedir licença, dispara colocadíssimo sem hipóteses para Francisco. Antes do intervalo, Nuno cruza atrasado para Moita que na marca do pênalti dispara uma bomba para grande parada de Leo! Estava a ser a figura do encontro!

A segunda parte começa com o 2x1 para os ingleses: Pedro apanha uma bola a entrada da área e num excelente movimento, atira uma bomba ao cantinho! Que grande entrada dos homens de negro!  A meio da segunda parte, Miguel faz um passe fenomenal a rasgar a defesa universitária e Cruz, na cara do golo, atira para nova grande parada de Leonardo.

Pouco depois, foi a vez de Brito testar a atenção de Leo, contudo o guardião mantinha-se intransponível. De livre direto, Barreto tentou a sua sorte, mas Leo volta a defender com segurança. O jogo tomava contornos de sentido único. Do outro lado, Afonso procurava o seu bis e de livre direto obrigou Francisco a grande parada.

Ate final, a formação inglesa carregou para chegar ao empate, contudo o resultado ja não viria a alterar-se. A partida fica marcada pelo jogão de Leonardo que defendeu (quase) tudo o que havia para defender. Vitoria importante dos universitários neste arranque de temporada!

por Martim Álvares