Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-11 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200000

MVP: Miguel Pedro Cruz

Man ChestHair United vs ISEG FC

Man ChestHair United soma e segue!

Num jogo que opunha equipas em posições opostas da tabela, a formação inglesa manteve a boa forma dos últimos desafios e, ao derrotar os estudantes do ISEG FC, alcançou a sua quinta vitória consecutiva!

A primeira ocasião do encontro pertenceu aos homens de Manchester: João Moreira Guerra combinou com Miguel Pedro Cruz mas, em excelente posição, atirou fraco para defesa fácil do redes.
A intensidade colocada em campo era enorme mas as muitas perdas de bola de parte a parte mantinham ambos os conjuntos longe da área contrária. No entanto, os ingleses tentavam assumir as despesas do jogo e, já com largos minutos disputados, foram premiados com o primeiro da noite: jogada de insistência de João Barreto pela direita, com a bola a sobrar para Miguel Pedro, que fez um túnel fantástico a um adversário e, já dentro da área, rematou muito forte ao ângulo superior contrário! Golo de belo efeito do médio inglês! Pouco depois, João Ferreira conduziu da direita para o centro e soltou para Miguel que tentou o segundo na conta pessoal, mas viu João Cruz fazer uma defesa apertada para canto. O ISEG tinha que reagir e, em cima do intervalo, conseguiu ameaçar a baliza de Francisco Correia: João Franco (estrangeiro) cobrou o canto do lado direito e João Antunes cabeceou em balão, com a bola ainda a bater na parte superior do travessão! Chegava o descanso a oportunidade dos estudantes reverem estratégias para mudar o rumo dos acontecimentos.
Contudo, voltou a ser o Man ChestHair United a entrar melhor no jogo e logo a abrir ficou muito perto da ampliar a vantagem: contra-ataque muito rápido de Pedro Monteiro pela esquerda que de seguida virou o jogo para Barreto e este, depois de dominar a bola e não a deixar cair, disparou forte e cruzado a centímetros do poste! Mas se não foi à primeira tentativa, seria à segunda, com os mesmos intervenientes na jogada: desta vez Barreto recolheu uma bola perdida à entrada da área e deixou Pedro na cara do redes, com o avançado a atirar, com a parte exterior, do pé para o fundo das redes! 2x0! Na resposta, Antunes encheu o pé ainda longe da baliza, mas o remate saiu algo por cima.
Até ao fim do encontro o ISEG ficou muito perto de reduzir por duas vezes: primeiro Antunes (um dos mais inconformados), na sequência de um canto que sobrou para a entrada da área, alvejou a baliza e um desvio num defesa quase traía Francisco (valeu o poste a evitar o golo) e depois, no último lance da partida e com a equipa toda na área adversária, Bruno Soares fez um cruzamento teleguiado para a entrada do capitão Bernardo Reis que desviou a rasar o poste! Apito final com os ingleses em claro ascendente de forma, a conseguirem aqui um registo de 5 vitórias seguidas, enquanto os comandados de Bernardo continuam sem conhecer o sabor da vitória na presente época.

por Gonçalo Custódio