Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-01-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

BotaGolo vs Fiorenteta

BotaGolo vence festival de golos.

Os estreantes BotaGolo derrotaram por 5X3 uma das equipas mais forte da Liga C da época passada, a Fiorenteta. Um jogo muito disputado onde o pragmatismo dos estreantes fez a diferença.

 

O jogo começou no estádio 1º de Maio, e o primeiro aviso a ser do BotaGolo com Graciosa a ficar em excelente posição de golo com o guardião adversário froa de posição, mas o seu remate a não acertar no alvo. Pouco depois foi marcado o primeiro golo da noite, por intermédio de Diogo Ribeiro da Costa que aproveitou a bola a meia altura para disparar um míssil para o fundo da baliza! A resposta foi dada de imediato com Varanda a trabalhar bem na esquerda, a fazer o passe atrasado para Ricardo Ribeiro que da entrada da área remata de pé esquerdo para boa defesa de Zéma (Estrangeiro/ Trocabola) para canto!

Os BotaGolo dilataram a vantagem pouco depois com Duarte Mendes a aproveitar o buraco na defesa Toscana acabando por rematar forte e colocado junto ao poste para o 2X0! A Fiorenteta respondeu com uma bola no ferro após remate rasteiro mas de longa distância de Tomás Sousa! Os BotaGolo voltaram a carga na jogada seguinte, com Francisco Ribeiro a tentar o pontapé acrobático mas Miguel Miranda a impedir o golo.  Quando o árbitro apitou para o descanso os estreante venciam de forma clara!

O segundo tempo começou e parecia que a Fiorenteta ia conseguir reduzir a distância no marcador, mas contra a maré do jogo foi feito o 3X0: Diogo com uma boa pressão a roubar a bola ao defesa, aguenta bem a bola de costas para a baliza, acabando por assistir Pedroso que concretiza!  Os italianos não baixaram os braços e foram em busca do golo que acabou por chegar: Agostinho a fazer a variação de flanco para João Nina Rosa que recebe bem, com a bola ainda a saltitar rematou forte para o 3X1! Mas os festejos foram de pouca duração com a arrancada de Mendes na direita a não ter oposição, com Miranda pela frente tenta o chapéu, o guardião consegue defender, mas a bola regressou ao atacante que com muita calma fez o 4X1!

 Os BotaGolo marcaram mais um logo de seguida, excelente trabalho de Francisco Ribeiro no flanco cruzou para a área, onde após alguma confusão o esférico sobra para Graciosa que consegue fazer o tento! Os BotaGolo após o 5º deixaram-se amolecer, e num momento de distração cometeram um penálti que foi convertido por Xoto (Estrangeiro/ Hangover 96)! E mesmo em cima do apito final, Tomás Sousa recebe o passe de Xoto em zona central, Tomás rematou para boa defesa de Zéma mas a bola regressou ao médio que afundou a bola no fundo das redes ditando o resultado final em 5X3!

Vitória clara para os BotaGolo que aplicam a segunda derrota no mesmo número de jogos a Fiorenteta, que ainda espera o regresso dos seus jogadores sensação da temporada passado. O BotaGolo consegue a sua segunda vitória em quatro jogos, frente a uma das equipas teoricamente mais fortes da Liga.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars