Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-11-14 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200100

MVP: António Lamy

Banco Invest Team vs Metz Lá Dentro

Metz Lá Dentro consegue derrubar o Banco Invest num duelo intenso e segue de olhos postos no título!

Os franceses tiveram uma prestação irrepreensível do início ao fim. Conseguiram ser frios nos momentos cruciais de finalização e aguentar a vantagem com uma excelente organização defensiva que anulou bem o ataque da equipa da casa.

O encontro começou muito equilibrado com os franceses a conseguir trocar melhor a bola, mas a vantagem do Banco Invest estava nos duelos ganhos com muita raça e esse era o ponto forte de desequilíbrio. O primeiro lance de perigo surgiu numa recuperação de bola de José Alves Ribeiro que aproveitou um erro defensivo e esteve muito perto do golo com um remate forte, mas grande defesa à queima-roupa de Nuno Guedes impediu o avançado de inaugurar o marcador. A primeira ocasião de perigo flagrante para o Metz veio dos pés de Tiago Oom de Sousa, controlou muito bem a bola no meio, aguentou a posse de bola, conseguiu soltar no momento certo para António Lamy que estava bem posicionado no ataque e o jovem avançado deixou para Martim Carvalho do lado direito que tentou a finalização, mas boa defesa de Manuel Mascarenhas Lemos segurou o empate. Na segunda metade do primeiro tempo, os franceses cresceram muito e estavam a dominar claramente o encontro e em busca do golo. Da equipa da casa, muito importante destacar Lemos que estava com os reflexos à altura de todas as tentativas da equipa adversária. Primeiro foi Lamy, cara a cara com o guardião não conseguiu finalizar e mais tarde, depois de uma jogada muito bem trabalhada, a bola chegou à entrada da área em Pedro Ramos que tentou a finalização, mas mais uma vez o guardião levou a melhor.

No segundo tempo, os visitantes entraram com tudo o que tinham e a energia era máxima em busca do golo. O marcador acabou mesmo por ser inaugurado depois de um bom passe pelo centro do terreno de Miguel Barreira, a descobrir Lamy e o avançado ativou o seu instinto matador para finalizar com um ótimo remate. Estava feito o 0-1! Passado pouco tempo, mais uma boa jogada do Metz, a bola voltou a chegar a Lamy que desta vez não conseguiu finalizar também por mérito de Lemos que ainda agarrou antes da bola sair para canto. Após várias tentativas que não foram concretizadas, grande recuperação de Carlos Barata no meio-campo e o veloz médio tocou com qualidade para Lamy que finalizou, desta vez com o pé mais fraco num remate rasteiro muito frio. Bis para o avançado que fez o 0-2 com muito pouco tempo restante no relógio! O Banco Invest carregou até ao apito final, mas a defesa dos visitantes estava muito coesa e difícil de penetrar. Ainda houve tempo para mais um susto, desta vez por Martim Carvalho com um excelente remate de livre que passou por pouco acima da baliza e o encontro terminou logo a seguir.

O Metz consegue assim aproveitar o deslize da Machado Nunes para se distanciar e ficar mais tranquilo, isolado no topo da tabela.

 

por Miguel Barrosa