Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-07-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100100

MVP: Rodrigo Remondes

Queens Park Strangers vs Ervarton FC

Ervarton trava QPS!

Num excelente jogo de futebol, o Ervarton bateu o QPS por 4x2 e pôs fim à invencibilidade dos londrinos! Os azuis conquistaram assim a sua primeira vitória no campeonato, conhecendo agora o sabor dos três resultados possíveis ao fim de 3 jornadas.

O Queens Park Strangers, a fazer um excelente arranque de campeonato, defrontava nesta partida o Ervarton, que procurava ainda a sua primeira vitória da época.
O jogo começou equilibrado e a primeira situação de real perigo chegou apenas à passagem dos 10 minutos e para o lado do QPS. Bruno Cabecinha tentou a sorte de meia-distância, Salema defendeu para o lado e na recarga Paulo Sanches ainda acertou na parte exterior do poste! Contudo, na resposta, foi o Ervarton a abrir o marcador. Palha recebeu entre linhas com muito espaço, isolou Remondes pela direita e o ala, com uma excelente finalização de primeira, rematou em arco para o poste mais distante, fora do alcance do guarda-redes!
Em desvantagem, o QPS partiu em busca da igualdade, que chegaria já muito perto do intervalo. Cabecinha, num livre a meio do meio-campo ofensivo, colocou o esférico ao segundo poste, onde surgiu Simão Lopes a cabecear para a boca da baliza. Quem apareceu foi o defesa João Varela, que acertou no poste, mas a bola acabaria por ressaltar em Salema e acabar mesmo no fundo das redes! Livre muito bem trabalhado pelos londrinos, a levar tudo empatado para os balneários.

Os azuis não podiam ter tido melhor início de segunda parte, Palha disparou de fora da área para defesa de João (estrangeiro) e, na recarga, Tomás Chagas (estrangeiro) surgiu disparado a alta velocidade e conseguiu introduzir a bola na baliza apesar do ângulo apertado!
O QPS voltou a reagir bem à desvantagem, Paulo recebeu o esférico encostado à ala esquerda e, sem pedir licença, encheu o pé e disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes, com Salema a ficar com algumas responsabilidades ao deixar a bola entrar no poste mais próximo. 2x2! Os londrinos podiam ter chegado à reviravolta logo de seguida, Luís Bagalho isolou-se pela direita e serviu de bandeja João Miguel (estrangeiro), que com tudo para marcar e só com o guarda-redes pela frente, atirou muito por cima.
À entrada para os últimos 10 minutos o QPS voltou a ficar perto do golo, Paulo ganhou na direita em força sobre um defesa e meteu atrasado para Rafa, que rematou com selo de golo, mas surgiu um defensor azul no caminho da bola a desviar para canto com um corte providencial! Do outro lado, o Ervarton assustou de bola parada. Remondes, num livre à medida do seu pé esquerdo, rematou muito forte e colocado e fez o esférico passar a milímetros do alvo!
Ambas as equipas procuravam o golo da vitória nesta fase e, já muito perto do final, o jogo acabou por cair para a turma de Salema. Lançamento lateral de Amorim para a área, Pedro Zilhão fez um primeiro desvio para o coração da área e Chagas atirou para o fundo das redes e bisou na partida! Em cima do apito final, ainda haveria tempo para mais um dos azuis, Palha recebeu uma bola longa na esquerda e tirou um cruzamento perfeito para o segundo poste. Remondes apareceu solto a cabecear com um excelente gesto, bisando também ele no encontro e sentenciando a partida!

por Gonçalo Custódio