Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Afonso Salema

Ervarton FC vs Banco Invest Team

Ervarton conquista empate apesar de inferioridade numérica.

Starjolas e Ervarton defrontara-se no Estádio 1º de Maio com a turma de Merseyside a iniciar a partida com menos dois jogadores e a conseguir segurar o nulo até a chegada do 7º jogador que mudou o jogo e trouxe golos.

 

O apito soou pelo INATEL e rapidamente os Starjolas assumiram controlo do jogo tentando capitalizar na superioridade numérica com a primeira ocasião da noite a ser de Tostas que rematou de fora da área para defesa a dois tempos de Salema. Após este remate o jogo acalmou com os Ervarton a aguentarem muito bem o facto de estar em inferioridade numérica, conseguindo manter o nulo até a chegada do 7º jogador.  Com apenas menos um em campo os camisolas azuis ganharam atrevimento e criaram uma grande oportunidade de golo numa jogada de ataque rápido, a bola é colocada por Pedro Zilhão longa nas costas da defesa, onde Remondes consegue dominar, passa atrás para Vinagre que da quina da área rematou em arco obrigando ao voou do guardião para impedir o golo!

O Ervarton continuou a criar perigo e ficou muito próximo de fazer o primeiro da noite numa bola parada, o lançamento vai longo para a área onde aparece isolado no segundo poste Chagas (Estrangeiro) que não consegue bater o guardião que amarrou com segurança! Quando o árbitro assinalou o fim da primeira parte os Starjolas apenas estavam a aplicar um terço do seu potencial e não conseguiam aproveitar a superioridade numérico de que dispunham.

O segundo tempo começou com o Ervarton por cima, novamente de bola parada, desta vez foi um canto de Vinagre que colocou a bola tensa no primeiro poste onde Chagas conseguiu o desvio, mas a não acertar na bola com a força necessária para acertar na baliza. Os Starjolas conseguiram finalmente reagir a estas situações de perigo do Ervarton com o remate de for da área de Carlos que rematou rasteiro da entrada da área, a bola foi complicada para Salema que conseguiu defender para a frente, onde Djálo surgiu, tentou fintar o guarda-redes que rapidamente se pôs de pé e fechou o ângulo para o avançado tirando a bola dos pés do atacante! O crescendo Starjolas continuou com Délcio a ficar perto do tento por duas vezes, mas nas duas vezes Salema conseguiu negar o golo ao avançado possante.

O crescer dos Starjolas apenas abriu mais espaço nas costas da sua defesa e os Ervarton conseguiram aproveitar esse espaço, Chagas foge a marcação da defesa e surge nas suas costas onde o passe de Sássá  o encontra isolado dentro da área, e com um pequeno toque de pé direito consegue fazer o 1x0! Os festejos foram rapidamente contrariados com o golo do empate dos Starjolas Djálo a encontrar espaço dentro da área para receber o esférico e na cara do golo puxou para o seu melhor pé e atirou para fora do alcance do guardião! Com o 8º jogador dos Ervarton a chegar muito perto do final do jogo os minutos finais acabaram por ver a turma de Merseyside por cima e a ficar muito perto de recuperar a vantagem: novo lançamento para a área, nova falha de marcação dentro da área a deixar dois jogadores do Ervarton em posição de remate, nenhum a conseguir fazê-lo até que Redondo chegou lá e atirou para longe de perigo. Mesmo em cima do apito final Salema fez uma defesa de ouro e garantiu o empate: desta vez o lançamento longo fois dos Starjolas e a falha de marcação do Ervarton, João Sousa a ficar sozinho no segundo poste, de cabeça atira à baliza, mas o keeper a surgir vindo do nada para em grande estilo salvar a sua equipa!

Empate com sabor a vitória para os Ervarton que estiveram em grande nível ao longo dos 50 minutos e conquistam assim o seu primeiro ponto da temporada. Para os Starjolas o sentimento é inverso com o empate a saber a derrota após terem estado a maior parte do jogo em superioridade numérica, mas a não serem capazes de aproveitar.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars