Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2018-06-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Paulo Sanches

h3 vs Queens Park Strangers

QPS consegue vitória suada!

Após entrarem na Liga B1 a golear o Manchester Titty o QPS encontrou um desfalcado, mas valente H3 que obrigou os ingleses a aplicarem-se e apenas vencendo pela margem mínima, num jogo marcado pelas lesões e o jogo directo praticado pelas duas equipas.

 

O jogo começou no Estádio 1º de Maio e o primeiro aviso foi dado de forma imediata pelo QPS que viu o seu guarda-redes Rafa Pinto a colocar a bola longa nas costas da defesa onde Baganhos consegue dominar a bola muito bem e dentro da área com tudo para fazer o golo não consegue acertar no alvo! O golo acabou por chegar uns minutos depois com o 1x0 a surgir numa jogada de insistência tudo começa quando Paulo Sanches recebe a bola na direita, remata forte e colocado junto ao poste, Rui (Estrangeiro) consegue defender, mas a recarga sobrou para Simão que com a bola perdida na pequena área atirou sem complicar para o fundo da baliza! Com já um jogador do QPS a ser obrigado a sair por lesão, e o guardião a jogar condicionado apesar de estar na frente do marcador as coisas pareciam estar a começar a correr mal para os campeões da Liga C1, o que levou a primeira situação de H3: bola metida na profundidade em Hugo Moura que já junto a linha de fundo conseguiu rematar e obrigar o guarda-redes a defender com o pé magoado!

O QPS voltou a assumir controlo do jogo e de bola parada ficou perto de dilatar a vantagem, com a bola a ir para a entrada de Paulo ao primeiro poste que conseguiu o remate forte a passar milímetros do poste. Pouco depois uma perda de bola em zona proibida de H3 deu a bola a Paulo, o médio foi rapidamente pressionado, e não conseguiu rematar, optou pelo passe ao lado onde surgiu Simão que rematou e acertou no poste da baliza! Grande perdida do QPS, contudo grande reacção às lesões da formação inglesa. Já perto do fim da primeira parte Laurêncio a ficar perto de um grande golo: Rui é obrigado a sair da baliza para limpar uma bola, a bola vai direitinha para Laurêncio que de primeira tentou fazer o chapéu ao guarda-redes e apesar da aba ter sido da altura certa, acabou por passar ao lado do poste! Mesmo em cima do descanso foi a vez do H3 acertar no ferro da baliza, Rui a colocar a bola na área adversária, Marega a disputar a bola com o guardião a ser o avançado a conseguir o desvio e a acertar no poste!

Apos o descanso o H3 entrou a matar e abriu as hostilidades com um lançamento de Marco para a área, a bola é penteada no primeiro poste por Marega, vai para Diogo Cruz que no segundo poste não consegue desviar para a baliza! A boa entrada continuou com nova bola colocada na profundidade para a corrida de Hugo Moura, que volta a fugir bem a marcação, mas a vacilar na finalização. O golo do empate acabou por surgir e que golo que foi, Marega a receber a bola de costas para a baliza, vira-se e aguenta a carga do defesa, e de for a da área rematou a bola na perfeição fazendo-a bater na barra antes de entrar! Mas que golo.

O QPS não poda ter pedido uma melhor reacção ao conseguir igualar a partida meros instantes depois por intermédio de Paulo, que apareceu na perfeição após o cruzamento de Morgado ser defendido de forma incompleta para a frente onde o centro-campista surgiu e recuperou a vantagem para a sua equipa.

Coma vantagem de novo do seu lado o QPS recuou as linhas e procurou manter a vantagem, estratégia que correu bem durante maior parte da segunda parte, contudo já perto do fim iam deitando tudo a perder quando o cruzamento milimétrico de Rúben encontra ao segundo poste onde Hugo acerta o volley na perfeição mas vê o guardião Rafa com uma defesa do outro mundo a manter a vantagem da sua equipa!  Mesmo ao cair do pano Bruno Cabecinha teve o 3x1 nos pés ao receber a bola vinda de Paulo, em esforço conseguiu rematar bem e obrigou Rui a uma excelente parada!

Vitória tirada a ferros do QPS que conquista a sua segunda vitória em tantos jogos, enquanto o H3 perde pela primeira vez esta temporada  num jogo muito equilibrado que podia ter tendido para qualquer um dos lados.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars