Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2011-03-13 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

Zona T by Fiuza vs Members Club

Final dramático custa dois pontos aos Members!

No jogo grande da 7ª Jornada os líderes Zona T|nlconsulting empataram a 3x3 frente aos Members club numa partida de loucos que terminou com dois golos nos últimos minutos da formação de João Pacheco que ditaram a divisão de pontos!

 

Esta partida entre dois dos principais candidatos à subida prometia ser um excelente espectáculo de futebol e quem se dirigiu até Pina Manique para ver o jogo decerto que não saiu desiludido! O primeiro tempo ficou marcado por uma clara supremacia por parte dos Members que ao seu bom estilo de jogo apoiado criaram muitas dificuldades à equipa adversária!

Logo nos minutos iniciais Rui Fernandes arrancou com o esférico dominado pelo centro do terreno até perto da linha de fundo onde já sem ângulo de remate assistiu de calcanhar Rui Gaspar que de primeira atira às malhas laterais! Pouco depois grande combinação entre Rui Fernandes e João Capela que deixou este ultimo solto sobre a esquerda para lançar uma autêntica bomba que deixou Francisco Rodrigues sem reacção! Estava feito o primeiro do encontro!

Os Zona T responderam de imediato, Manuel Abegão subiu pela esquerda e sem oposição tirou o cruzamento para o coração da área, Francisco Lacerda sozinho recebeu rodou e rematou forte, mas a bola saiu por cima da barra!

A vida estava complicada para a formação de João Pacheco que raramente se conseguiu livrar da pressão alta dos Members. Nesse capito excelente o trabalho de Rui Gaspar a tapar por completo Renato Oliveira que raramente teve espaço para poder explodir em velocidade pelo flanco direito!

Para lá do quarto de hora do jogo André Lucas deambulou da esquerda para o meio, deixou o esférico em Rui Fernandes que com tempo e espaço tirou uma bomba de pé esquerdo que só parou no fundo das redes. Francisco Rodrigues ainda se fez ao lance, mas o remate colocado do médio não deu hipóteses… 2x0!

Com a partida a aproximar-se do intervalo os Members estiveram à beira do terceiro. Rui Gaspar num canto estudado bateu rasteiro para a área, a bola passou toda a baliza e encontrou ao segundo poste Gonçalo Brito que em esforço atira às malhas laterais!

Em parada resposta a formação de azul reduz para 2x1. Pedro Ferreira aproveitou um momento de desatenção de Rui Gaspar para lançar pela direita Renato Oliveira que sem oposição rasgou na área e de pé direito fez um túnel a Dimitri!

O golo relançou a partida para a segunda parte. Logo a abrir Francisco Rodrigues lançou longo até a área contrária, João Almeida falhou o corte e deixou a bola sobrar para João Pacheco que bem enquadrado rematou para uma bela parada de Dimitri! Do outro lado do campo Rui Fernandes combinou bem com Marcos Almeida e apareceu em boa posição para tirar nova bomba de meia distância, mas desta feita Francisco Rodrigues levou a melhor e sacudiu para canto!

Os Members estavam melhor na partida e a confirmação disso mesmo chegou com o golo de Gonçalo Brito. Rui Gaspar aproveitou uma falha infantil do meio campo dos Zona T para recuperar a bola, descair na esquerda e assistir no coração da área Gonçalo que só teve de encostar para fazer o 3x1! Contudo o jogo estava longe de estar decidido. O capitão João Pacheco voltou a restituir a esperança com um remate certeiro à porta da área que deixou com muitas culpas Dimitri que podia ter feito bem melhor!

Ao cair do pano grande jogada de contra-ataque dos Zona T com Nikitas a combinar bem com João Pacheco e este com um passe magistral desmarcou na esquerda da área Filipe Matos que no cara-a-cara com Dimitri não vacilou e deixou tudo empatado no encontro!

No rescaldo do jogo o empate acaba por ser muito penalizador para os Members que mostraram desde início ter argumentos mais que suficientes para levar os três pontos!

 

 

por André Pereira