Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2011-12-18 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

Members Club vs Zona T by Fiuza

Members levam a Champions em cima do apito final!

A final da Champions Allstars 11 foi um jogo marcado pelo equilíbrio, táctica e desfecho dramático, com um golo ao minuto 49 a dar o triunfo aos Members Club, 2x1 sobre a Zona T!

 

Primeiros minutos de índole iminentemente táctica, as equipas a procurarem entrar seguras no jogo, sem cometerem lapsos que dessem origem a situações de golo. Em jogos com esta tendência típica de finais, geralmente os primeiros lances perigosos aparecerem de meia-distância ou de bola parada, assim foi, Rui Gaspar deu o mote com um remate de longe que passou um pouco ao lado. Do outro Manuel Abegão conseguiu furar pela esquerda, levou a bola à linha e cruzou para Kiko Oliveira ao primeiro poste, muito marcado ainda conseguiu a emenda, Dimitri Ribeiro resolveu, ainda que a dois tempos. Rui Gaspar voltaria a repetir a dose, agora com um remate fabuloso do meio da rua, de baixo para cima a bola a sair com grande potência, valeu o voo de Francisco Rodrigues para uma defesa do outro mundo!

Pouco depois chegaria o primeiro golo da noite, lance com pontinha de sorte para os Members, na tentativa de alivio da bola a defesa da Zona T acabou por deixar três jogadores dos Members para somente um defesa, depois de um ressalto infeliz, Marcos Almeida não se fez rogado, entrou na área, encarou a baliza e fuzilou Frango, abrindo o activo!

Os Members motivaram-se, pouco depois Tiago Dias chegaria um pouco atrasado para a emenda de um cruzamento lateral. A Zona T demorava a entrar no jogo, fruto também da boa postura defensiva dos Members, João Pacheco tentou romper em velocidade, mas a dobra dos defesas foi eficaz e bloquearam o remate. De canto curto, Manuel Abegão rematou mesmo de ângulo quase impossível, e o remate saiu bem direccionado, valeu um corte de cabeça de um defensor! De lançamento lateral longo de João Pinto, muita confusão na área, na sobra Sagres rematou já em posição difícil, ao lado. A grande ocasião para o empate na primeira parte sairia de um contra-ataque, Kiko Oliveira a ser lançado e aguentar a pressão de Miguel Laborde, entrando pelo lado direito da área e de ângulo fechado, conseguiu desviar a bola de Dimitri mas esta embateu em cheio no poste!

Seria então com um golo de vantagem para os Members que o jogo chegaria ao intervalo, na etapa complementar os Members deram o aviso, grande remate de Gonçalo Rodrigues para uma enorme defesa de Frango, na recarga de baliza escancarada Gonçalo Brito acertou em primeiro em Sagres, depois atirou a bola para fora. De bola parada, Laborde atirou forte contra a muralha. Do outro lado André Alves abriu a defesa contrária como uma gazua, assistiu Kiko que puxou para dentro e disparou bem, voou Dimitri para defender para canto. No contra-golpe os Members levavam perigo, Tiago Dias deu o primeiro aviso, remate cruzado ao lado.

A Zona T lutava para chegar ao empate, e consegui-o mesmo, num golo de raiva do regressado após lesão Miguel Leite, canto curto trabalhado do lado esquerdo, a bola passada para a entrada da área com uma simulação a deixar a bola chegar a Miguel Leite, primeiro remate bloqueado a sobra ficou a jeito e o lateral encheu o pé, a bola só parou no fundo das redes!

Tudo empatado com mais de dez minutos para jogar, Kiko tentou de livre directo, mas Dimitri defendeu, do outro lado boa iniciativa de Rui Gaspar, remate desviado num contrário mas ainda assim parado por Frango. O tempo escoava-se e já se pensava em prolongamento, quando Tiago Dias resolveu o jogo. Passe da esquerda de Gaspar, descaído para a esquerda e mesmo pressionado, com um tempo de execução supersónico, Tiago parou a bola e rematou cruzado de pé esquerdo, a bola cruzou até ao lado mais distante de Frango, sem reacção possível para parar o remate!

Os Members chegavam de novo à vantagem com menos de um minuto para jogar, a vitória já não lhes fugiria, depois do título da Liga A na época anterior a equipa estreou-se agora a vencer nas competições a eliminar!

 

 

por Ricardo Solnado