Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2011-09-18 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

Zona T by Fiuza vs Members Club

Primeira parte de loucos dá vitória aos Zona T no dérbi de Telheiras!

Foi debaixo de um vento forte que os velhos rivais Members Club e Zona T mediram forças numa partida que ficou marcada pela primeira parte absolutamente fantástica das duas equipas. O resultado de 2x3 foi construído durante o primeiro tempo com o estrangeiro André Alves a marcar o golo decisivo que deu o triunfo aos homens de João Pacheco!

 

As formações apresentaram-se em campo praticamente na máxima força, do lado dos Members Club apenas Rui Fernandes não marcou presença enquanto do lado dos Zona T para além do suspenso João PintoNuno Machado “Alex” esteve ausente no habitual leque de opções!

O jogo abriu da melhor forma para o conjunto de Telheiras. Ainda não estavam completos os primeiros cinco minutos de jogo quando Miguel Leite na sequência de uma lançamento lateral deixa curto para João Pacheco que de cabeça penteia o esférico para a área, na disputa pela bola Dimitri, João Gonçalves e Kiko Oliveira saltam na tentativa de ganhar o lance, mas no meio da confusão o guarda-redes e o defesa acabam por chocar deixando a bola à mercê de Kiko que sem dificuldades encostou para o fundo da redes. Do lance ficaram as muitas queixas da equipa de Carnide que reclamava uma alegada falta do avançado!

A resposta dos discípulos de Diogo Matias não tardou e na jogada seguinte Francisco Brites trabalhou bem pela zona central e depois de passar Pedro Ferreira assistiu à direita João Capela que foi até à linha de fundo tirar o cruzamento a meia altura para a estrada ao segundo poste de André Lucas, mas o médio inacreditavelmente atirou por cima. O jogo prometia golos e à passagem do minuto dez (e com alguma sorte a mistura) os Zona T fazem o segundo do encontro. O golo surgiu de um cruzamento de João Pacheco que tentava descobrir Kiko Oliveira, mas Miguel Leite com desvio intencional acaba por desviar a bola por cima de Dimitri colocando o resultado em 2x0!

Os Membres dificilmente podiam esperar pior início de encontro, mas a verdade é que o conjunto de Diogo Matias conseguiu reagir de imediato com Marcos Almeida a fazer um passe fantástico a desmarcar sobre a direita Francisco Brites, o médio já na cara de Francisco Rodrigues atirou colocadíssimo para o fundo das redes e fez o 2x1. Embalados pelo golo, repuseram o empate numa questão de segundos numa boa jogada de envolvimento atacante com João Gonçalves a combinar com Francisco Brites para este centrar rasteiro ao primeiro poste onde apareceu João Capela para encostar!

O empate durou pouco mais de cinco minutos. Diogo Matias na tentativa de sair a jogada perde a bola em zona proibida para Manuel Abegão, o jovem médio subiu pelo corredor direito e aproveitando o mau posicionamento da defensiva para assistir o estrangeiro André Alves que frente a Dimitri não perdoou e fez o 3x2!

Até ao intervalo as duas equipas ainda voltaram a rondar com perigo as duas balizas. Primeiro foi Rui Gaspar que depois de passar por Fran aproveitou o espaço na zona central para atirar em força, mas o remate sai ao lado. Logo a seguir Fran aproveitando a passividade da defensiva, subiu no terreno e à porta da área atirou rasteiro ficando a escassos centímetros do golo!

No segundo tempo a partida caiu naturalmente de ritmo e foram consideravelmente menos as oportunidades de perigo. Ainda assim em desvantagem no marcador os Members Club entram ligeiramente por cima no jogo e a aflorar a tendência João Capela com um remate de meia distância esteve muito perto de bisar, mas a bola acabou por sair ao lado!

Aos poucos os Zona T equilibraram a partida acabando por dispor das melhores oportunidades para chegar ao golo na segunda parte. O primeiro lance partiu de uma jogada de insistência de Pedro Ferreira que após aguentar algumas cargas endossou em Kiko Oliveira que já dentro da área não conseguiu evitar a saída destemida de Dimitri. Já perto do final do encontro num atraso muito discutível o árbitro acaba por marcar um livre indirecto dentro da área. Na cobrança Dimitri volta a negar o golo a Kiko Oliveira mantendo a emoção no jogo até ao apito final!

Com este resultado os Members são cada vez mais últimos na tabela, enquanto os Zona T mantêm-se nos lugares cimeiros como uma das grandes surpresas da prova!

 

 

por André Pereira