Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-04-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000300

MVP: Rafael Roza "Rafinha"

Al-Kassr vs Iraque Unita

Remontada a responder à “crise”!

Num jogo muito disputado em que esteve em desvantagem, o Iraque mostrou fibra de campeão e fez uma grande remontada, respondendo da melhor maneira aos últimos dois desaires na liga e isola-se novamente no primeiro lugar.

Soava o apito inicial e a partida começava muito disputada com as duas equipas a carregarem na procura do golo. A primeira oportunidade veio para o Al-Kassr com Duarte Vaz Pinto a aproveitar um grande passe longo e a oferecer a Bernardo Falcão, mas Pedro Ferrinho foi enorme e fez um corte astronómico a tirar o pão da boca a Falcão. A partida continuava a ser jogada em alta intensidade e logo a seguir, foi Ricardo Rua a aparecer em grande posição a disparar, mas Gonçalo Falcão estava atento e negou o golo com uma bela intervenção. Era parada e resposta e pouco depois, foi Rafael Roza a aparecer em boa posição e a rematar para uma defesa segura de Falcão. O Iraque queria confirmar o favoritismo e voltou a ficar muito perto do primeiro. Rafa apanhou a bola a saltitar e disparou um grande tiro para uma enorme parada de Falcão, que voou para negar o golo. Que save! Apesar da superioridade do Iraque nesta altura, foi mesmo o Al-Kassr que chegou ao golo no final do primeiro tempo. Pedro Bonneville ganhou na raça e em esforço, fez um remate perfeito com a bola a descrever um arco incrível e a entrar no canto superior da baliza. Golaço!

Começava a segunda parte e a formação do Iraque carregava em busca do empate. A equipa ficou muito perto, com Sérgio Ribeiro Ferreira a fazer uma grande jogada individual e à entrada da área, faz um remate rasteiro fortíssimo para mais uma enorme intervenção do guardião. No entanto, a equipa do Iraque tanto procurou que acabou mesmo por chegar ao empate. Jogada de insistência dos pupilos de Francisco Brito, com Sérgio a fazer um toque subtil para Rua, que mostra a frieza do costume e atira para o fundo das redes. 1-1! O Iraque não abrandava o ritmo e conseguiu mesmo a reviravolta pouco depois. Livre traiçoeiro muito bem marcado por Rafa, com a bola a passar pelo meio de todos e a enganar Falcão que não consegue travar o golo. Remontada! A formação de azul e amarelo estava em modo rolo compressor e conseguiu mesmo chegar ao terceiro de seguida. Mais uma jogada de insistência da equipa, com Rafa a receber o esférico dentro da área e a rematar para uma bela defesa de Falcão. Na recarga, a bola sobrou novamente para o médio-ala que não perdoou e atirou de pé direito para o fundo das redes. 3-1! O jogo estava mais aberto nesta altura e o Iraque ficou perto de dar a machadada final. Tomás Anselmo fez um grande passe a rasgar para Duarte Coito, mas o avançado não conseguiu ter a frieza do costume e permitiu o corte do guardião. Apesar da desvantagem de dois golos, os árabes do Al-Kassr não desistiam e conseguiram mesmo reduzir no minuto seguinte. Grande cruzamento de Pedro Bonneville, com Francisco Núncio a aparecer sozinho no coração da área e a fazer uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Até ao final do jogo, a equipa do Al-Kassr carregou em busca do golo, mas a muralha defensiva do Iraque deu conta do recado e travou as investidas do ataque árabe.

Final do jogo, com o Iraque a responder da melhor maneira aos dois últimos desaires na liga e a isolar-se novamente no primeiro posto.

 

por Martim Carvalho