Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-12-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000100

MVP: Francisco Pereira

Bayer Levasnokusen vs Paralympiakos

Goleada (não) importante!

Paralympiakos são goleados por um Bayern a lutar pela manutenção! Estes 3 pontos mantêm-nos na discussão!

Num dos primeiros lances de perigo, Gama remata à barra com estrondo e vê a bola bater em cima da linha, criando sensação de golo para alguns jogadores! “Não há nada” - manda jogar o juiz da partida! Depois é Tojeira, do meio da rua a rematar uma bomba prontamente defendida para canto pelo guardião! Entram por cima os Paralympiakos! Logo a seguir, num contra-ataque rápido conduzido por Tiago, o avançado define no momento certo e abre em Tojeira que remata cruzado para mais uma espetacular estirada de Dani. Numa altura em que o jogo estava muito dividido, numa saída da zona de pressão dos Paralympiakos, um mau passe de um defesa coloca Palha sozinho na cara do guardião e o avançado não tremeu e atirou para o primeiro da noite! Pouco depois, Francisco Pereira encontra espaço à entrada da área e dispara à figura, permitindo a Fogaça (estrangeiro) uma defesa com a cabeça(!). Na resposta, num contragolpe rápido, Gama isola Conduto, e juntamente com Tojeira, num 2 para 0, demoram muito tempo a finalizar o lance e permitem ao defesa um corte na hora h! Que perdida! Os gregos não queriam acreditar! Na última jogada do primeiro tempo, Tojeira assume a marcação de um livre de muito longe, praticamente em cima da linha lateral, e dispara um verdadeiro míssil que é desviado por Dani para a trave! Grande momento!

 Os gregos entram no segundo tempo com o gás todo: lançamento rápido de Tojeira a dar em Tiago que dispara com o peito do pé ao poste! “Ela não quer entrar!”, grita para o ar um dos gregos. De facto, esta foi a terceira vez que a baliza alemã abanou esta noite! Mais tarde, num lançamento muito longo de Tojeira para as alturas, Luís Martins sobe ao primeiro andar e cabeceia por cima da trave. Na outra baliza, Trindade (estrangeiro) protagoniza uma excelente desmarcação, recebe um passe a rasgar e na cara do keeper não vacila e faz o 2-0! A reação dos gregos foi imediata: Tojeira faz mais um lançamento longo e Luís consegue voltar a impor a sua altura e cabecear de cima para baixo para o golo! 2-1! O jogo levava, nesta altura, um ritmo elevadíssimo! Num lance banal a meio campo, Palha tenta o chapéu de muito longe e não é por muito que falha o alvo! Depois, o mesmo Palha trabalha bem à entrada da área e com um toque de génio de calcanhar isola Pereira que não treme e atira a contar para o 3-1! Nesta altura sentiu-se que a vitória dificilmente escaparia aos alemães! Por cima da partida, o Bayern faria o 4-1 por Pereira que dispara do nada e atira colocadíssimo para mais um! Pereira em estado de graça nesta altura! A cereja no topo do bolo para o conjunto alemão e para Pereira surgiu no último lance da partida, com mais um disparo espontâneo do médio para o fundo da baliza!

 Que diferença faz jogar-se com e sem objetivos! As equipas não têm nem de perto nem de longe a diferença de valores que o marcador apresenta, mas um Bayern super focado no objetivo da manutenção goleou os já conformados Paralympiakos! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho