Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: André Rosa

Super Tock vs Tettonham Hotspur

Equilíbrio + Eficácia = Empate!

Tettonham e Super Tock empataram a contar para a 2ª jornada do campeonato. Num jogo equilibrado a meio campo e em que o Super Tock só precisou de uma ocasião de perigo para chegar ao golo, 1-1 foi o resultado final!

 

A partida começou equilibrada e tardou até aparecer o primeiro lance de perigo. O Tetto entrou em campo com 3 pontos, vindo de uma vitória na 1ª jornada, já o Super Tock procurava somar os primeiros pontos nesta nova edição da Liga A.

O Tettonham foi a primeira equipa ameaçar. Rosa conduziu o esférico pelo centro do terreno e deixou em Pinto à entrada da área adversária. O médio arranjou espaço e rematou em arco, fazendo a bola fugir ao guardião contrário. Tomás Correia já estava batido, mas o esférico embateu no poste e acabou por sair! Grande remate!

Rosa voltou a ameaçar minutos mais tarde. Na sequência de um contra ataque rápido, o avançado recebeu um cruzamento no interior da área e disparou de primeira. O remate saiu forte, mas acabou por sair um pouco ao lado do ferro!
Apesar do equilíbrio a meio campo, só o Tettonham conseguia ameaçar a baliza contrária e antes do intervalo a formação inglesa voltou a deixar um aviso. Wallis recebeu a meio campo e arrancou pela linha lateral. O médio cruzou para o interior da área e fez a redondinha chegar aos pés de Rosa. O avançado dominou, tirou um defesa do caminho e rematou forte, mas voltou a ver o esférico passar muito perto do poste!

 

A segunda metade abriu com um aviso de Piki. O médio do Tetto converteu um livre à entrada da área e disparou uma verdadeira bomba na direção da baliza. O guardião do Super Tock estava atento e impediu o primeiro da noite.
A formação comandada por Gávea continuava à procura do golo e Wallis voltou a testar a atenção de Tomás Correia. Rosa arrancou pela linha direita, cruzou atrasado e Wallis apareceu a disparar forte na direção das redes adversárias. O guardião voltou a mostrar serviço e manteve a igualdade.
O Super Tock respondeu e chegou ao primeiro da noite! Na primeira vez que a formação liderada por José Gomes chegou com perigo à área contrária, inaugurou o marcador! Bessone pegou na bola junto à linha esquerda, entrou na área, tirou defesa do caminho e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes! Grande golo!

Os ingleses não baixaram os braços e responderam logo a seguir. Wallis isolou Rosa com um excelente passe e deixou o avançado na cara do guarda redes. Rosa tentou colocar, mas o guardião do Super Tock impediu o golo com uma boa defesa!
O jogo caminhava para o fim e o Tettonham conseguiu repor a merecida igualdade. Pinto assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e enganou os defesas adversários ao bater rasteiro, por baixo da barreira. O remate entrou colocado e o guardião nada pôde fazer.

 

O árbitro deu por terminada a partida e o empate a uma bola foi o resultado final. O Super Tock provou ser uma equipa coesa e eficaz e conseguiu arrancar 1 ponto de um duelo difícil frente à formação inglesa!

 

Crónica de Henrique Zilhão

 

 

 

por Organização Allstars