Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2017-12-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

010200

MVP: João Sousa

Super Tock vs Coposnhaga FC

Super Tock na liga A!

Num jogo bastante equilibrado e com reviravoltas para os dois lados, a vitória acabou por sorrir aos cervejeiros, que saíram a vencer para o intervalo e souberam gerir a vantagem no segundo tempo, conseguindo assim a subida à liga A!

Frente a frente, Super Tock e Coposnhaga, os dois classificados das ligas B’s desta temporada, disputavam a última vaga de promoção à liga A! Começaram melhor os Tock que rapidamente chegaram ao primeiro: Gonçalo Rodrigues na direita fez o passe atrasado para João Sousa que encostou para o fundo das redes e desfez o nulo! Os comandados de José Gomes não tiraram o pé do acelerador e logo de seguida João Sousa, descaído para a esquerda, disparou com perigo à baliza de Pedro Ferreira, mas acertou em cheio na trave! Na resposta, os Coposnhaga, a correrem atrás da igualdade, chegariam ao golo… e logo em dose dupla! Primeiro, canto à esquerda do ataque batido para o segundo poste, onde surgiu Nuno Ramos a cabecear com precisão fora do alcance do guarda-redes e, no minuto seguinte, Rafael Costa (estrangeiro) furou área a dentro numa jogada individual e conseguiu encostar para o fundo das redes! Desta vez foram os Super Tock a ter que correr atrás do resultado e alguns minutos depois, numa bola longa na frente, o defesa dinamarquês fez um corte incompleto e o esférico ficou a pingar à mercê de João Sousa, que deixou o redes pregado ao chão e bisou na partida! Logo de seguida, Gonçalo surgiu desmarcado pela direita, mas Pedro com uma boa mancha evitou a desigualdade! Os Tock estavam melhor nesta fase e pouco depois conseguiram recolocar-se na frente: João Piteira recuperou no seu meio-campo e fez um passe fantástico a deixar Alexandre Almeida isolado, que não vacilou e atirou colocadíssimo a consumar a reviravolta! A resposta chegou dos pés de Inho que, do meio da rua, disparou fortíssimo, com o remate a ser apenas travado pelo poste! Com isto chegou o descanso e o conjunto de branco saía em vantagem no marcador.

Os Super Tock foram os primeiros a criar perigo no segundo tempo, através de um lançamento lateral para a área no qual Ricardo Espírito Santo (estrangeiro) surgiu ao primeiro poste a desviar ligeiramente ao lado. Na resposta, Felner da Costa fletiu da direita para o centro e, ainda longe da baliza, enviou um tiro à baliza para defesa apertada de Rafa (estrangeiro). Durante vários minutos, os Copos tentavam subir mais a pressão mas não conseguiam ultrapassar a barreira defensiva do adversário. Teve que ser Inho a fazer uso do seu pontapé canhão e a tentar a meia-distância para criar perigo, mas o remate no livre direto foi travado com uma defesa apertada de Rafa. Os Coposnhaga continuavam a apertar, mas os Super Tock aproveitavam o balanceamento ofensivo do adversário para lançar contra-ataques venenosos. Numa dessas ocasiões Sousa saiu na transição, deixou dois adversários pelo caminho e deixou Ricardo na cara de Pedro, mas o avançado não conseguiu bater o guarda-redes e matar o encontro. Excelente intervenção de Pedro, a manter a sua equipa viva no jogo! Até ao final, apesar do esforço da formação dinamarquesa, os Super Tock foram capazes de segurar a vantagem e carimbar a promoção à liga A, depois de uma época fantástica na qual perderam o título no sprint final! Já os Copos, depois da boa época, acabam por se manter na mesma divisão, onde o objetivo será o mesmo na época que se segue.

 

 

 

           

por Gonçalo Custódio