Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-06-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100300

MVP: Ricardo Rua

Iraque Unita vs Tettonham Hotspur

Iraque alcança primeira vitória!

Os Campeões da época passada conquistaram os primeiros pontos na nova época, venceram os Tettonham por 1-0!

A equipa inglesa foi a primeira a criar perigo. Diogo Pinho fez uma excelente incursão pelo centro do terreno, tirou dois adversários do caminho e no frente a frente com o guarda redes, viu Carlos levar a melhor. O guardião dos Iraque mostrou estar em boa forma e na primeira vez que foi chamado a intervir, impediu o golo com excelentes reflexos.
Os Tetto voltaram ameaçar minutos mais tarde, desta vez de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Francisco Mendonça saltou mais alto que a defesa adversária e fez o esférico passar muito perto do poste!
O primeiro a ameaçar do lado dos Iraque foi Sérgio. Dudu (estrangeiro) lançou o médio com um excelente passe e deixou-o isolado na cara do guarda redes. Sérgio tentou o chapéu, mas as medidas não foram exatas e desperdiçou uma excelente oportunidade.
Pouco depois, foi a vez de Wallis ameaçar a baliza da sua antiga equipa. Depois de um disputa de bola entre Rua e um defesa adversário, a bola sobrou para Wallis que disparou forte, mas para boa intervenção de Estevens.
O jogo estava equilibrado e até ao fim do primeiro tempo não se registaram mais lances de grande perigo, as equipas foram para o descanso com o placard a marcar 0-0.

A segunda parte começou marcada pelo equilíbrio. Jogo muito disputado a meio campo e poucas oportunidades.
No entanto, na primeira oportunidade que os Iraque criaram inauguraram o marcador. Sérgio arrancou pelo lado direito do terreno, deixou em Fayad no centro e o médio virou para Rua, que vindo da esquerda, rematou forte para o fundo das redes! Estava feito o 1-0!
Os Tettonham não baixaram os braços e partiram em busca do empate. Joãozinho arrancou pela linha, tirou um defesa do caminho, entrou na área e disparou muito forte, obrigando Carlos a fazer uma defesa a dois tempos!
Minutos mais tarde foi a vez de Mendonça voltar a ameaçar com mais um remate de cabeça. Na sequência de uma jogada de insistência por parte dos Tetto, a bola sobrou para Piki, que cruzou para o interior da área e o defesa desviou, fazendo a bola passar a centímetros do poste! Muito perigoso!
Os Iraque defendiam no seu meio campo e não arriscavam muito. Numa das poucas vezes em saíram à procura do segundo, Sérgio criou perigo. O médio ganhou espaço à entrada da área e disparou forte, mas o remate saiu por cima da trave.
O jogo caminhava para o fim, mas a equipa inglesa teve mais uma excelente oportunidade para igualar o encontro. Livre à entrada da área dos Iraque, bola tocada para o lado e Piki apareceu a disparar uma autêntica bomba , que só foi travada pelo poste! Grande tiro do avançado!
Os Tetto acabaram por não conseguir chegar ao empate e o jogo terminou com a primeira vitória para os campeões em título!

por Henrique Zilhão