Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-04-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200100

MVP: Afonso Barroso

Real Madeira vs Bayer Levasnokusen

Real Madeira cai de pé!

Os Bayer seguem para os quartos de final da Taça num jogo onde se valeram das suas enormes individualidades para conseguir ultrapassar a barreira defensiva muito bem trabalhada pelos insulares!

O jogo era a eliminar e todos queriam fazer a festa no final. De um lado, os Real Madeira, que pretendiam nada mais nada menos que uma noite de afirmação no mundo Allstars. Do outro, os Bayer, que queriam uma suave confirmação de estatuto e uma tranquila passagem à próxima fase. Mas desde cedo se percebeu que o estatuto não vence jogos e, como tal, os jovens insulares começaram por mostrar que podem causar bastante perigo. Guilherme Vieira ganhou nas alturas no segundo poste e colocou no meio em João José que não conseguiu atirar à baliza! Depois, bola longa lançada na área dos Bayer com Castro a ganhar ao segundo poste. Perante a mancha de Xara, o avançado deu no meio em Manica que rematou para um corte enorme de Esguelha em cima da linha de golo! Do lado contrário, a turma de Lima até conseguiu introduzir a bola na baliza mas o lance foi invalidado por alegado fora de jogo de Esguelha! Mais tarde, um livre fantástico de Salema a fazer a bola entrar no segundo poste em Barroso que após trabalhar cruzou atrasado em Leo (estrangeiro) que disparou para uma enorme defesa de Zeza. Os Real Madeira estavam há alguns minutos “encostados” pela ofensiva vermelha mas diga-se também que sempre souberam gerir a pressão e nunca estiveram perante uma situação de enorme perigo. Na verdade, a aposta pareceu clara no contra-ataque quando Castro recuperou o esférico junto à área e deu na direita em Manica que ao receber atirou cruzado, batendo Xara e inaugurando o marcador! A resposta dos Bayer não demorou muito com Lima a trabalhar na esquerda e a tirar um cruzamento delicioso ao qual Aranha não chegou por muito pouco. Que grande assistência teria sido! Hora de intervalo no Inatel e era agora tempo de repensar os últimos 25min da partida, com 1x0 no marcador a favor dos jovens da ilha!

A abrir a segunda metade mais um “se” para Lima: recuperação de bola em zona recuada e, após ver o adiantamento do keeper adversário, uma trivelada de luxo que teria entrado sem problema não tivesse passado centímetros ao lado do alvo. Depois, Esguelha com tempo e espaço cruzou no segundo poste onde Aranha foi surpreendido pela falha do defesa e não conseguiu oferecer a direção pretendida ao esférico. Faltava muito pouco tempo para terminar o jogo e o Bayer ia carregando cada vez mais, com os Real Madeira a abdicarem totalmente da contra ofensiva para poderem formar uma barreira extremamente coesa, nomeadamente devido à solidariedade dos médios centro. Contudo, a barreira viria a cair quando Gustavo deu em Lima na direita que após fletir para o meio e ver a entrada de Migdon lhe deu a bola e viu o colega fazer o empate! Que festa do lado dos alemães. A carga não parou pois ninguém gosta de resolver uma eliminatória em penaltys. Como tal, Salema perfurou pela direita e deu em Gustavo no meio que com tudo para fazer o golo atirou por cima. Que falha escandalosa!  Faltavam menos de 2min para o final do jogo quando o inesperado aconteceu: Barroso na esquerda ganhou a linha de fundo após recuperar o esférico e cruzou. A defesa madeirense cortou para a entrada da área, onde apareceu João Serra que ao ver a bola ao jeito do seu pé esquerdo disparou uma bomba que só parou lá dentro! Um golo com carimbo de continuação na Taça, certamente! Embora estivesse quase no final do jogo, houve ainda tempo para Salema converter uma grande penalidade assinalada a favor dos Bayer e fechar o resultado em 3x1!

Seguem em frente os alemães que se valeram assim da experiência e talento dos seus jogadores. Quanto aos insulares, fica a boa imagem deixada em campo e haverá certamente mais edições da Taça para disputar!

por Manuel Laja