Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-04-18 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 0

100100

MVP: Diogo Dinis

Paralympiakos vs Coposnhaga FC

Paralympiakos de luxo!

Depois do início do jogo até ter sido equilibrado, os Paralympiakos arrancaram para uma excelente exibição e levaram de vencido o Coposnhaga por números esclarecedores. Dinis esteve em claro destaque ao conseguir um hat-trick e a ser o motor da sua equipa!

Início de jogo no Restelo e foi a formação do Coposnhaga a primeira a criar perigo! Primeiro foi “Xico” Lobo, que recebeu na esquerda e atirou ligeiramente por cima e depois foi José Costa, após bom trabalho de João Patrício na direita, a desviar o cruzamento mas também ele a errar o alvo. Na resposta, Diogo Conduto tabelou com Diogo Dinis mas, em boa posição, rematou fraco para as mãos de Pedro. 

Depois de alguns minutos em que reinou o equilíbrio, a formação grega começou a pressionar e, já depois de “Matic” atirar ao poste numa arrancada fantástica desde a defesa, chegou mesmo ao tento inaugural! Dinis recebeu à entrada da área e disparou colocado ao poste mais longe, sem hipóteses para Pedro Percheiro! O jogo aproximava-se do intervalo mas os gregos tinham engrenado com o primeiro golo e conseguiram mais dois de rajada ainda antes do descanso. Primeiro Dinis entrou na área pelo lado esquerdo e centrou rasteiro para Tiago G. Pereira, que não conseguiu bater o guarda-redes à primeira mas, na insistência acabou mesmo por empurrar para o fundo da baliza. De seguida, foi Diogo Relveiro a fazer um grande passe a isolar Dinis que, na cara de Percheiro, não vacilou e finalizou com muita classe! Depois de um início de jogo equilibrado, um grande final de primeira parte dos Paralympiakos levou-os a vencer por 3-0 para o intervalo!
No entanto o recomeço da partida voltou a ser mais disputado a meio-campo e foi preciso esperar largos minutos para voltar a ver perigo junto às balizas. Relveiro fez um excelente passe pelo ar para Conduto e este, depois de fazer um cabrito a um adversário, rematou cruzado a rasar o poste! Logo a seguir, Tiago ganhou a linha de fundo e fez o passe atrasado para a entrada de Salvador Murteira, que viu Percheiro negar-lhe o golo com uma grande mancha! Nesta fase a formação grega aproveitava o espaço nas costas da defesa dinamarquesa devido ao adiantamento do adversário e acabariam por dilatar ainda mais a vantagem. Dinis tocou para Tiago que lhe devolveu o passe mais à frente para o médio completar o seu hat-trick! Respondeu o Coposnhaga através de um livre de Tiago Almeida que encontrou “Xico” na área, que se virou para a baliza e rematou perto do poste.
Até ao final destaque para mais uma oportunidade para cada lado. José Costa tentou o golo de honra para a sua equipa através de um livre direto que obrigou David R. Pereira a uma defesa apertada para canto. Do outro lado, Conduto conduziu um contra-ataque muito rápido pela esquerda e assistiu Tiago Pereira, mas Percheiro respondeu com uma defesa de qualidade e o resultado não se alterou, com os Paralympiakos a conseguirem uma vitória confortável neste duelo da liga B+!


por Gonçalo Custódio