Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

    000000

    MVP: Frederico Nunes

    Los Moustaches by Homing vs ATP United

    “Há males que vêm por bem”

    O provérbio encaixa perfeitamente na actualidade do Bigode. Bastante desfalcados, principalmente na frente de ataque, os Moustaches tiveram que recorrer a Fred para fazer a posição de avançado e a verdade é que o criativo não estranhou minimamente a posição e brilhou como já há algum tempo não o fazia, aproveitando o seu novo posicionamento para, qual Messi na posição de falso 9, fugir às marcações e jogar entre linhas, onde destruiu por completo a experiente e coesa defensiva tenista, fazendo jogar e marcando por três vezes, que podiam ter sido mais, não fossem as excelentes intervenções de Miranda.

     

    O jogo começou com claro ascendente dos Moustaches, no entanto, a primeira oportunidade de golo surgiu para os tenistas. Numa rápida transição, Ricky arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Ferreira apareceu ao primeiro poste a desviar, contudo, ao lado!

    Os Moustaches com boas jogadas de envolvimento iam criando perigo, no entanto, só através de remates de longe iam conseguindo alvejar a baliza de Miranda. Até que numa rápida transição, Mendes ganhou a linha e assistiu Fred que tirou Miranda do caminho e inaugurou o marcador! E logo de seguida, o “Messi” do Bigode quase bisou! Valeu aos tenistas uma excelente intervenção do seu guardião. E a seguir foi Girão num remate cheio de efeito a tirar tinta ao poste de Miranda. 

    Os tenistas responderam ainda antes do apito para o intervalo, após uma perda de bola da defensiva bigodiana mas o remate de Pacheco acabou por desviar num defesa e sair ao lado.

     

    E no recomeço, voltou só a dar Bigode! Logo na primeira jogada do segundo tempo, Girão arrancou pela direita e cruzou atrasado para Castro que encheu o pé e atirou uma bomba para defesa apertada de Miranda! E pouco depois, o regressado Sal, após longa ausência por lesão, recuperou uma bola e isolou Fred que no entanto viu Miranda com mais uma enorme defesa negar-lhe o golo! Mas à terceira foi de vez! Após uma intercepção de bola, a bola chegou ao médio que atirou de pronto colocadíssimo, sem quaisquer hipóteses de defesa para Miranda. E pouco depois, chegou o terceiro! Tudo começou em Farinha que lançou rapidamente Mendes que iniciou um rápido ataque que terminou com um golão de calcanhar de Castanheira (estrangeiro) após assistência primorosa de Sal! 

    Com a confortável vantagem, o Bigode relaxou e os tenistas aproveitaram para voltarem ao jogo. Mas, primeiro Farinha, após um forte remate, e depois a barra, após um desvio de cabeça, impediram o golo de Ricky. 

    Na resposta, Fred trabalhou bem e assistiu Alves (Velhos) que rematou para mais uma boa defesa de Miranda para canto e na sequência, Fred recebeu a bola na quina da área e rematou em arco sem quaisquer hipóteses para o guardião! Que golo! 

    Mas apesar da desvantagem, os tenistas nunca baixaram os braços e continuaram a pressionar na procura do tento de honra mas acabaram por ser os bigodianos, já em cima do apito final, a marcarem. Numa rápida transição, Castanheira conduziu a bola, passou por alguns adversários e, practicamente sem ângulo, rematou inesperadamente, apanhando Miranda completamente desprevenido e colocou a bola no fundo das redes, dando a partida por resolvida.

     

    Crónica de João Lopes Pereira

    por Organização Allstars