Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-04-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000300

      MVP: Tomás Sousa

      Los Moustaches by Homing vs The Hammers

      “Il Cattenacio!”

      Não foi à inglesa, foi mesmo à italiana que uns Hammers muito desfalcados se apresentaram frente aos Los Moustaches. O resultado só podia ter sido um: 0-0!

       

      The Hammers apresentaram-se muito desfalcados para este encontro, com homens como Jaças, Manuel Dias, Filipe Caires ou António de fora. Mesmo com uns estrangeiros à mistura, a equipa sentiu a fragilidade inerente a essas ausências e Peixe encarnou o génio de Giovanni Trapattoni para ordenar o blindar da baliza do Martelo.

       

      Frente a um adversário que jogou muito recuado, os Moustaches tiveram muita posse de bola, mas vida difícil para chegar com real perigo à baliza de “Putin”. Num dos raros lances de perigo em toda a primeira parte, após uma jogada de insistência do Bigode a bola sobra para Mendes que se encontrava plantado na pequena área mas o central, com tudo para fazer golo, “passa” a bola para as mãos do gurdião Martim Peixe! Que perdida!

       

      Os Moustaches controlavam o jogo, com os Hammers a darem toda a iniciativa de jogo aos comandados de Mac-Bride. Já na segunda parte, Bruschy ficou perto do golo após um cruzamento da esquerda de Totti só que o defesa falhou o desvio por centímetros! O mesmo “Totti” (um dos mais activos do lado do Bigode) tentou também a sua sorte, após um bom trabalho pela faixa direita a acabar num remate forte para uma boa resposta de Putin Peixe!

       

      Os Moustaches tentavam, tentavam e tentavam mas as tropas inglesas (ou italianas?) estavam muito bem organizadas pela incansável voz de comando de Gonçalinho Peixe. No entanto, os Moustaches podiam ter feito o tão desejado golo naquela que foi a oportunidade do encontro: Livre de Fred Nunes para a área onde aparece Bruschy a cabecear com estrondo à barra! Que azar!

       

      Foi a última oportunidade de golo para os Moustaches, que apanhariam um susto pouco depois com um contra-ataque letal dos Hammers quase a surtir efeito, Henrique Gomes Pereira arrancou bem e rematou em boa posição valendo a atenção de Farinha que negou o golo demonstrando excelentes reflexos!

       

      Nada mais digno de destaque se passou nos restantes minutos e a estratégia dos Hammers acabou por surtir efeito, conseguindo um ponto importante na luta pela manutenção. Já os Moustaches tiveram algum azar mas a verdade é que não foram capazes de ultrapassar a muralha contrária!

       

      Crónica de Rodrigo Morais

       

       

      por Organização Allstars


      Divisão Allstars: Jornada 12