Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2014-12-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Bernardo Moura

Los Moustaches by Homing vs ATP United

Ils sont les meilleurs, Sie sind die besten, These are the Champions, Die Meister, Die Besten, Les grandes equipes, THE CHAMPIONS!

Os Moustaches venceram a Champions Allstars! Frente aos ATP, triunfaram por 2 x 1 já no prolongamento, depois de a partida ter chegado ao fim empatada a uma bola.


No que foi uma partida frenética com um final impróprio para cardíacos, disputada a um ritmo alucinante com ambos os lados a darem o máximo para resolverem a partida no período regulamentar, os ATP foram a equipa com mais iniciativa numa fase inicial do primeiro tempo. Ainda que mais rematadores, os minutos foram passando sem que criassem nenhuma oportunidade capital de golo, com Jorge Farinha a demonstrar segurança sempre que foi chamado a intervir.
Os minutos foram passando e progressivamente com o passar do tempo, os Moustaches inverteram o rumo dos acontecimentos. João Vieira, por duas ocasiões esteve perto do golo, primeiro num pontapé acrobático para defesa apertada de André Pereira após bola bombeada para a área por Zé Pedro Girão e depois num lance de insistência em que aproveitou um deslize de um opositor na área para lhe roubar a bola e atirar a rasar o poste!
Os ATP ainda responderam num lance em que “Ricky” foi lançado na direita por Rodolfo Mendes, fintou um adversário, puxou para o meio e rematou para defesa atenta de Farinha mas os Moustaches estavam melhor e chegariam à vantagem antes do intervalo, num remate fora da área de Girão em que a bola desviou num adversário e entrou junto ao poste!
No que foi um segundo tempo intensíssimo, os ATP em busca do resultado, foram a equipa que teve mais iniciativa e que rondou a área contrária com maior frequência. Logo nos instantes iniciais, estiveram perto de empatar num lance em que Hugo Anão colocou a bola na zona da marca de penalidade para um remate de primeira de Rodolfo para uma defesa do outro mundo de Jorge Farinha, com a bola ainda a bater no poste! Foi uma daquelas intervenções que vale tanto quanto um golo de pontapé de bicicleta do meio campo ao ângulo!
Os pupilos de Mac reagiram no seguimento de rápidas transições, com André Mendes e depois Frederico Nunes em boa posição a assustarem ao falharem em boa posição o alvo.
Apesar dos sustos, os ATP pegaram nas rédeas do jogo e carregaram, remetendo progressivamente com o passar do tempo o seu adversário à sua área. Os minutos foram passando e a defesa de Bigode foi dando conta dos acontecimentos, com Bernardo Bruschy e Bernardo Moura em principal destaque, limpando tudo o que havia para limpar. Apesar das investidas contrárias, os Moustaches estiveram perto de colocar um ponto final da partida, num remate de baliza a baliza de Farinha, com a bola a passar por cima de “Jesus” e a embater na barra!
Chegou-se aos derradeiros instantes da partida e a pressão dos ATP era tão intensa que o adversário já praticamente não conseguia passar o meio campo contrário com a bola controlada. Depois de terem visto um golo anulado (O GR tenista até já subia nos cantos), a determinação da companhia de Hugo Anão foi recompensada já nos descontos, golo esse que acaba por ser justo pela determinação demonstrada ao longo dos 50min – Vasco Pascoal lançou “Ricky” na direita e este cruzou para a área para Gonçalo Pacheco que dominou e atirou a contar! Foi um golo bastante festejado.
O jogo chegou ao fim empatado a uma bola e foi para prolongamento.
Apesar da desilusão de terem sofrido um golo nos derradeiros instantes da partida, os Moustaches não se deixaram afectar e apontaram mesmo o golo da vitória na primeira parte – canto de Fred para o segundo poste e, aproveitando uma desconcentração da defensiva contrária, Moura sem oposição cabeceou certeiro para o fundo das redes!
Ainda que os ATP tenham tentado reagiram nos poucos minutos que restavam, a defensiva branca voltou a demonstrar grande solidez e segurou a vantagem tangencial até ao final!
No que foi uma partida digna de uma final da Champions League, bastante emotiva e com todos os intervenientes a lutarem até ao limite das suas forças, os Moustaches alcançaram um triunfo suado mas que premeia toda a sua dedicação. Estão de parabéns!

 

por Afonso Belo