Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-06-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Los Moustaches by Homing

Peixe’s ao fundo!

Em jogo de final de época para ambas as equipas, Los Moustaches garantiram o 4ºlugar, depois de triunfarem por 3x1 sobre The Hammers.

 

Para as duas equipas estava em disputa a quarta posição da tabela, quem vencesse o jogo ficaria com essa posição, o que no caso dos Hammers seria o culminar de um excelente percurso na época de estreia na Divisão Allstars. Mas foi uma noite não para os martelos, em particular para os irmãos Peixe, que tiveram uma noite para esquecer.

Tudo começou ainda cedo, na sequência de uma bola parada, o cabeceamento foi travado pelo braço de Gonçalo Peixe quando ia entrar na baliza, grande penalidade e expulsão do capitão dos Hammers, que assim iam jogar quase todo o jogo com menos um jogador! Na conversão, João Vieira fez o 1x0.

Minutos volvidos, grande penalidade assinalada por corte com o braço a um remate exterior, na conversão João Jacinto fez o empate! Com mais ascendente dos Moustaches, a equipa desperdiçou mais um par de ocasiões no primeiro tempo, do outro lado respondeu Pedro Melo no contra-ataque mas o remate saiu ao lado, numa rara resposta dos Hammers, cujas preocupações eram desdobrarem-se para compensar a inferioridade numérica.

E face ao que o jogo teve, bem se pode dizer que os jogadores de campo dos Hammers foram cumprindo as suas funções com afinco e bons resultados, faltou muita profundidade no jogo dos Moustaches, nem a exibição de André “Pêndulo” Mendes a meio-campo equilibrou os processos ofensivos da equipa!

De bola parada, Melo assustou Manuel Ferreira, cujo quase inexistente nível de actividade na partida quase custava uma distracção fatal. Do outro lado, Martim Peixe apareceu para resolver o jogo, o 2x1 nasceu de um remate de João Maria Tenreiro que meio-mundo pensou que tinha sido defendido, mas o guardião deixou a bola escapar das mãos entre as pernas, num momento trágico-cómico, bom para desanuviar o ambiente antes da “grande final” da Divisão Allstars, que se iria jogar em seguida.

Depois de mais uma ameaça de João Maria, foi Manuel Ferreira a brilhar para negar o golo a Henrique Gomes Pereira! Evitado o empate, chegou o golpe de misericórdia, num remate de Panqueca perfeitamente defensável, mas Martim não reagiu e a bola entrou incrivelmente entre o guardião e o poste! Para se redimir e antes do apito final, defendeu por instinto um remate bem mais perigoso do que o do golo, também de Panqueca!

Com este triunfo Los Moustaches fecham em quarto lugar, numa temporada que soube a pouco depois da anterior! Ainda assim a posição no campeonato vale a ida à Champions, marcando assim presença mais uma edição. Os Hammers não perdem o seu lugar na Champions, pois são apurados também via repescagem, ao terem chegado às meias-finais da Taça.

 

 

por Ricardo Solnado