Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-07 às 23:05 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 3

200100

MVP: Simão Veiga Figueira

ATP United vs Bate n´Avó

Vitória crucial do Bate n’Avó para garantir o segundo lugar do grupo J

Uma ligeira superioridade da turma visitante foi crucial neste dia chuvoso. Depois de uns minutos iniciais sem muitas oportunidades de perigo, o encontro aqueceu e serviu pefeitamente para entreter os espetadores.

O começo do encontro foi muito equilibrado, com o Bate n’Avó ligeiramente por cima, mas sem haver grandes ameaças para nenhuma das balizas. Após muito tempo em que só houve algumas tentativas a longa distância, com os guardiões a terem uma noite muito tranquila, a turma visitante conseguiu inaugurar o marcador: canto batido por Miguel Gabriel, milimetricamente até à cabeça de Pedro Queiró que finalizou com um cabeceamento formidável para o ângulo superior e fez assim o 0-1 com muita qualidade! Pouco depois, Queiró esteve pertíssimo de bisar depois de um cruzamento até ao segundo poste, mas o central já estava em grande esforço e não conseguiu acertar no alvo. Logo a seguir, um grande tiro de Bernardo Varela serviu para testar Vallera (estrangeiro) que conseguiu controlar bem o perigo. Os visitantes continuavam por cima e o segundo golo acabou por aparecer, depois de um ótimo passe de Simão Veiga Figueira até Lourenço Lima que cavalgou pela direita e finalizou com um bom remate rasteiro direcionado ao segundo poste, para aumentar a vantagem para 0-2! Algum tempo mais tarde, houve uma grande confusão na área da equipa visitante e Pedro Carvalho esteve prestes a finalizar depois de alguma insistência, mas a defensiva do Bate n’Avó não permitiu que o esférico entrasse na sua baliza. Logo a seguir, foi Gonçalo Castro quem esteve muito perto de finalizar com uma excelente arrancada pela esquerda, o ala apanhou o guardião saído e quando ia finalizar, viu o golo negado por Gabi com um corte crucial em cima da linha. O ATP teve duas oportunidades flagrantes, mas não conseguiu concretizar em nenhuma delas: primeiro, num cruzamento de João Faria de Carvalho até Diogo Morgado que cabeceou com força ao primeiro poste, mas Simão tirou-lhe o pão da boca com uma excelente defesa com o pé; a segunda tentativa foi num canto batido até Peu que voltou a colocar Simão à prova e o guardião excedeu as expetativas com mais uma ótima defesa.

Já no segundo tempo, mais uma oportunidade para o ATP, depois da bola sobrar no segundo poste para Pedro Galvão que rematou com força, mas novamente Simão a brilhar com mais uma defesa sensacional. Os visitantes acabaram mesmo por surpreender depois de aguentarem este sufoco, com Francisco Guerra a assistir Lourenço que não vacilou e fez o bis para alargar a vantagem para 0-3! Desta vez, a resposta dos amarelos foi quase instantânea, com um cruzamento perfeito feito por Morgado pela direita, até Peu que finalizou com um cabeceamento muito eficaz e reduziu para 1-3! Logo a seguir, grande remate de João Couceiro do meio da rua, obrigou Vallera a mergulhar para evitar o golo. O ATP continuava a insistir e em busca de mais golos, mas a tarefa estava muito difícil. Quem esteve perto de colocar o nome na ficha de marcadores foi Guerra, com um remate muito potente, mas Vallera voltou a estar em destaque com mais uma boa defesa para canto. Depois disso, grande tentativa de Miguel Gonzalez, já perto do apito final, o defesa encheu o pé e disparou com força, mas a bola atingiu o poste em cheio e por isso não houve mais alterações no marcador e o Bate n’Avó segue com os 3 pontos, o que não destrona o ATP do primeiro lugar do grupo.

por Miguel Barrosa